Eles foram pra roubar no Nilton Santos: ¨Árbitro¨ Grazianni Maciel Rocha e Rodrigo Nunes de Sá (VAR) viram grande destaque negativo no ¨Clássico da Rivalidade¨entre Botafogo 1 x 3 Flamengo

 


Grazianni Maciel Rocha, esse é o nome do árbitro ladrão, pancadão é a solução como já dizia a turma dos tempos áureos dos anos 90, antes do politicamente correto. 


É bem verdade que o Botafogo fez um péssimo primeiro tempo. Onde faltou marcação, garra, raça e vontade de vencer. Além do Técnico Interino Lúcio Flávio ter escalado errado. E ter coloca Luiz Fernando sem função alguma em campo no jogo de ontem. Ficou um Botafogo acuado, do jeito que o ¨lixo da gávea¨ gosta. 


O Botafogo não teve reação alguma, até que tomou um gol bobo, de Pedro que estava livre, e não estava em impedimento, após a falha do péssimo lateral esquerdo do Botafogo, Jonathan Silva, não ter tido o timing perfeito para deixar Pedro em impedimento: 



Esse primeiro gol bobo tomado, aos 9 minutos. Mostrou que o Botafogo ontem não estava ligado no jogo, entrar num clássico assim, com o Fla todo cansado e de ressaca após a derrota na Super Copa do Brasil de 2022, pro Atlético Mineiro. Mostrou que o Botafogo precisa logo de um novo técnico e de reforços! 


Porém o lance que mudaria toda a história do JOGO iria acontecer aos 34 Minutos do Primeiro tempo: 




NOTEM CLARAMENTE QUE A BOLA PEGOU NA MÃO DE PEDRO, O Ladrão do Grazianni Maciel Rocha, nem se quer foi chamado pelo VAR. 


Na ocasião Rodrigo Nunes de Sá que não falou nada para Grazianni, e o mesmo foi conivente, por não querer ter ido conferir. 



Logo na sequência, com o pênalti não marcado, aos 35 minutos do primeiro tempo, Fabrício Bruno dá entrada criminosa que podia quebrar a perna de Chay do Botafogo, e o juíz não o expulsou e nem chamou o VAR. 



Depois com os acréscimos de 7 minutos, o Botafogo tomou o segundo gol, após Brenno não ter se antecipado a escorregão de Gabriel Barbosa: 



E assim o Botafogo foi para o intervalo perdendo a partida por 2 a 0. 



No segundo tempo o time voltou mais aguerrido, porém continou olhando, até que aos 27 do segundo tempo o Fla, fez o terceiro, e depois para sorte do Botafogo saiu um gol contra de Léo Pereira aos 41 da etapa final. 




Essa derrota serviu de Lição, para que o NOVO BOTAFOGO venha ressurgir depressa. Sabemos que o atual time é bem fraco e limitado. Porém não dá para entrar em clássicos jogando desse jeito. 


Mas mesmo de forma horrível o Botafogo mostrou que o time de investimento ilícitos do Landim de ¨200 Milhões¨ quando vê que a coisa tá feia, a tal da FERJ ajuda eles mais do que a CBF. 

Pode levantar a plaquinha Gabi cassino: 





Um jogo que poderia ter terminado empatado, porém teve um outro placar 1-3, por causa de árbitros ladrões como Grazianni Maciel Rocha e Rodrigo Nunes de Sá, no Var. 

Espero que o Botafogo seja inteligente, e no lugar de perder tempo disputando esse fraco Carioca da FERJ, com o time titular, use o Botafogo B, para disputar esse torneio que não tem mais nenhum prestígio. 


COMENTARISTAS LÚCIDOS DA ESPN DISSERAM QUE ISSO FOI UM DESASTRE: 

De que adianta ter VAR no Campeonato Carioca se não é utilizado corretamente? O árbitro Grazianni Maciel Rocha não apontou pênalti claro a favor do Botafogo contra o Flamengo e não foi chamado para rever o lance, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. O comentarista Gian Oddi, no “Linha de Passe”, da “ESPN”, fez duras críticas.

– Esse é o tipo de lance que hoje não tem discussão. Não cabe mais. Isso é pênalti mesmo. Para mim, o que é inadmissível e inaceitável, quem precisa se explicar é o Sr. Rodrigo Nunes de Sá. O árbitro estava ali bem posicionado, a tendência é que tenha visto, mas pode ter tido uma desatenção. Não era o correto e certo, tinha que ver, mas pode não ter visto. O que não dá para entender é o Rodrigo Nunes de Sá não chamar o árbitro para ver. Inexplicável. Vamos ver se ele ou a Ferj vão se manifestar e encarar esse lance. A chance deter resposta cai bastante sendo a Ferj. Nunca espero, nunca esperei e nunca esperarei nada dela – detonou Gian Oddi.

– A regra atual recomenda. É como o do Luan na final do Mundial. Quer colocar a mão? Não quer? Mas o movimento e a posição do braço impedem, hoje em dia é muito difícil não ser marcado. Vi um vídeo que a torcida do Flamengo reclama de um possível pênalti do Botafogo, não acho parecido, na corrida, braço mais junto do corpo. Mas esse acho muito claro – afirmou Leonardo Bertozzi.

O comentarista Paulo Calçade também viu erro na não expulsão de Fabrício Bruno, por carrinho criminoso em Chay.

– A entrada é forte. Dá esticada e vem na dividida na canela. É no mínimo para chamar e analisar. É lance pesado, grave, pode tirar jogador de circulação por um ano. O árbitro está em posição de boa vantagem e encara como bola para frente. Não pode passar esse tipo de coisa. O VAR foi um desastre. Se tem VAR, usa. Lances assim pedem. Foi gravíssimo – reclamou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem