Faltou pó de arroz: Torcida do Fluminense põe menos gente no Nilton Santos na Libertadores do que Botafogo em ‘amistoso’ na Série B; cadeira é atirada na pista



A torcida do Fluminense estava animada com a sequência de vitórias em 2022 e prometia lotar o Estádio Nilton Santos, mas não foi isso que se viu. O público do jogo contra o Olimpia nesta quarta-feira, pela terceira fase preliminar da Libertadores, foi inferior a 32 mil torcedores, bem abaixo dos 40 mil ingressos colocados à venda.


Foram exatos 30.531 pagantes, com 31.799 presentes para uma renda de R$ 1.134.140,00. Todos os números foram inferiores ao jogo festivo do Botafogo contra o Guarani, na última rodada da Série B do ano passado, que serviu apenas para entrega das faixas de campeão: 31.594 pagantes, 33.853 presentes e renda de R$ 1.232.165,00.


Chamou a atenção até mesmo os espaços vazios nas laterais dos setores Leste Inferior e Leste Superior quando Fluminense e Olimpia entraram em campo (veja abaixo). Muitos tricolores acabaram entrando com a bola rolando, mas o público total final não chegou nem perto da lotação máxima.


Houve ainda registro de vandalismo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma cadeira do setor Leste Inferior já na pista do Estádio Nilton Santos, após ser arrancada e atirada por um torcedor do Fluminense (veja abaixo). No contrato de aluguel, vale lembrar, qualquer prejuízo terá de ser ressarcido pelo Tricolor ao Botafogo.


 

O jogo desta quarta-feira foi o último em que o Botafogo alugou o Estádio Nilton Santos por ora, já que o clube anunciou reformas no gramado nas próximas semanas visando a Série A do Campeonato Brasileiro. O Maracanã, que vinha passando por obras no campo, voltará a ser usado a partir deste fim de semana pela dupla Fla-Flu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem