John Textor repetirá sucesso do Red Bull Bragantino e fará o Botafogo ter voos ainda maiores no Cenário Nacional, na América, e em todo o Mundo

 


Quando a Red Bull empresa Austríaca de Energético comprou o Bragantino, e mudou todo o repertório do Clube. Mesmo o Red Bull Bragantino sendo um clube vitrine, conseguiu fazer um bom Brasileirão de 2020, e assim como o Botafogo, naquela temporada em especial, havia conseguido o acesso ao ter sido campeão da Série B de 2019, antes de voltar à elite do Futebol Brasileiro. Coisa que o Botafogo fez recentemente ao ter vencido o Brasileirão Série B de 2021. 


O Red Bull Bragantino em 1 ano e meio, a quase 2 anos, teve uma pausa devido a pandemia de C-19. O Clube conseguiu bater de frente, até com o clube mais ajudado, e com pessoas levianas que ficam ¨puxando o saco¨ dele, um tal de Fla. O Red Bull Bragantino pode dizer que não tem medo deles, o touro vermelho sempre feriu o urubu, tanto no Rio de Janeiro, quanto em Bragança Paulista, em seu Estádio o Nabid Abi Chedid. 


Relembre: 






Para vocês verem, o Red Bull Bragantino mesmo tendo uma visão de ser um clube vitrine, e fazer parte do Conglomerado Red Bull, onde a empresa possui clubes em várias partes do mundo: 


1. FC Red Bull Salzburg – Áustria


2. New York Red Bulls – Estados Unidos


3. RB Leipzig – Alemanha


4. Red Bull Bragantino – Brasil


O Red Bull Bragantino quando tinha o Jogador Claudinho, mostrou que quando tem profissionalização e um elenco bem feito, e jogadores que correm atrás de um mesmo objetivo e ideal, consegue fazer uma boa campanha. O Red Bull Bragantino só não foi vice campeão Brasileiro, nesta última edição campeonato nacional de futebol, porque sentiu a falta de Claudinho, pois ele era o maestro dessa equipe, mesmo sem ele, e devido a importância que ele tinha para a equipe. O Red Bull Bragantino conseguiu terminar o Brasileirão de 2021, na sexta posição. Após ter perdido muitos jogadores do começo de 2020. E também após a equipe ter preferido e ter valorizado chegar em uma final de Copa Sul-Americana, onde a equipe perdeu para o Athlético Paranaense, num jogo bem disputado. 



Usando essa experiência do Red Bull Bragantino e trazendo para o Botafogo de John Textor. O Investidor do Botafogo, fará muito mais. E com toda certeza, após a Red Bull ter investido no Brasil. Foi assim que Textor viu que havia potencial de investir neste País, e foi assim que surgiu o comprador oficial da SAF, como falamos anteriormente, além do lindo trabalho e bem executado pelo CEO Jorge Braga. 

leia: https://www.gazetabotafogo.com/2022/02/novo-botafogo-de-john-textor-nao-apenas.html


Agora que John Textor é oficialmente Dono de 90% do Futebol do Botafogo, ele vai revolucionar a equipe, no anúncio da venda da SAF em definitivo Textor deixou isto bem claro


John Textor não fará o Botafogo um clube vitrine, ou apenas para vender jogadores novos para o exterior, como o Red Bull Bragantino fez, e planeja fazer. 


Textor e seu time de Scouting, farão o Botafogo ser campeão novamente, não só Nacionalmente, mas buscando títulos internacionais, e fortalecendo a marca Botafogo pelo mundo inteiro. A parceria de Textor, com o Crystal Palace, é muito boa pro Botafogo. Além disso tudo, há também pessoas-chaves que Textor conhece nos Estados Unidos também, e com certeza irão ajudar e muito o Botafogo. A ideia e conceito de Textor em ter o Botafogo WAY, que é o clube ter um padrão de modo de jogar, e ter a base mais forte no Brasil, vai acontecer, não será da noite pro dia. Mas vai acontecer, pois haverá investimentos maciços para isso. John Textor quer um time forte, para que não joguemos tão mal, quando irmos para o Mundial De Clubes, ¨quando aparecer um Tigres do México¨ nas Semfinais da competição, não sermos eliminados, ou chegar numa final e não ter um bom elenco. Textor fará o Botafogo ser conhecido novamente no mundo inteiro, ele sabe disso, e sabe que havendo planejamento tudo pode dar certo. Mas antes é necessário corrigir, o que precisa ser feito, pois nosso Botafogo teve um tempo que ficou parado no tempo, e com Textor isso acabará. 


O Botafogo que ficou 22 anos, sem saber o que seria, pois aquele título perdido da Copa do Brasil de 2000, foi dolorido. Mas a Copa do Brasil, será algo que em breve torcedor Alvinegro, teremos de montão. 


É o famoso conceito de montinho e montão, primeiro tem que ter o montinho, e isso que Textor está fazendo. Ele está arrumando a bagunça que foi feita ¨na casa¨ através de diretorias antigas, que só prejudicaram o Botafogo. 


Textor fará o seu melhor pro Botafogo, e todos nós, iremos ganhar. A estrela solitária em breve será Constelação de Craques, e também de Histórias na atualidade. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem