Luís Castro foi campeão da Copa do Emir do Qatar mais importante da História, e ainda num ano de Copa do Mundo. Treinador irá fazer sucesso no Botafogo, e mostrou que valeu a apena torcida Alvinegra esperar. Maestro chegará dia 24 de Março



Luís Castro foi campeão na última sexta-feira 18 de Março de 2022, comandando a equipe do Al-Duhail: 



A Equipe comandada por Luís Castro, venceu o Al Gharafa por 5 a 1: 


O Al Duhail de Luís Castro, sobrou na final da Copa do EMIR do Qatar. Um time que sempre insiste em fazer mais gols, além de possuir um ótimo percentual de acertos no gol. Antes de fazer o quinto gol, o time de Castro até então, havia chutado 8 vezes no gol, e 4 bolas haviam entrado na meta do Al Gharafa. 


Um time que joga de forma coletiva, além de possuir ótimas jogadas ensaiadas, e uma liberdade absurda que o Luís Castro deu para o Brasileiro-Belga Edmílson JR construir jogadas, e ser o cara do time, aquele que aparece armando as jogadas em várias partes do campo. A jogada de Edmílson JR, no terceiro Gol do Al Duhail, foi muito bonita, digna de Ronaldinho Gaúcho nos tempos de Barcelona e Milan: 


A forma como esse terceiro gol foi construído, foi muito bonito, e assim ficou fácil para Ali Almoez marcar o terceiro na final. 


Acreditamos que Luís Castro irá implementar jogadas como essas e entre outras que ele usou no Al Duhail, no Botafogo. Não apenas desse jogo em si, mas em toda a sua trajetória no Clube Catari. 



Luís Castro poderia ir para outros clubes, ou até mesmo aceitar a Seleção Portuguesa para treinar em plena Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar. Mas ele escolheu o Botafogo. Só por esse fato, nós torcedores do Botafogo, temos que agradecer. Luís Castro é um treinador bem ofensivo, mesmo não sendo da escola mais atual Portuguesa, em termos de idade. Porém tem muita experiência, e talento. 



Outros pontos interessantes da final, Gabriel Pires mostrou serviço, mesmo atuando pelo Al Gharafa, o nome dele foi especulado no Botafogo, se ele não vier agora, deverá chegar em Julho de 2022, no Botafogo. 



 





Após a conquista, o vice-presidente do clube, o shiek Khalifa Al-Sulaiti externou toda sua gratidão ao técnico português, Luís Castro, pelo trabalho desempenhado e se despediu lhe desejando sorte no Botafogo.


“A carreira do técnico Luis Castro com a equipe terminou hoje, e nós lhe estendemos nossos agradecimentos e apreço pelo grande esforço que fez com os jogadores durante o período em que assumiu tecnicamente o time. Boa sorte para ele em sua próxima carreira”, declarou o sheik.


Próxima quinta-feira 24 de Março para chegar ao Botafogo, Luís Castro quer um período livre de treinos – numa espécie de “intertemporada” – antes do início do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 9 de abril. A informação é do “UOL”.


Por conta disso, a diretoria alvinegra já pensa em alguns planos a serem traçados, caso o Botafogo se classifique para a final do Campeonato Carioca e o calendário fique mais apertado – as finais estão previstas para 30 de março e 3 de abril.


De acordo com a reportagem, a expectativa é de que Luís Castro desembarque no Brasil no início da semana. Ainda com o técnico interino Lucio Flavio, o Botafogo enfrenta o Fluminense em dois jogos semifinais, segunda-feira no Nilton Santos, e dia 27, no Maracanã.


Após ter sido campeão no Qatar, o técnico Luís Castro e sua comissão são esperados no Rio de Janeiro na próxima quinta-feira (24/3) para iniciar os trabalhos no Botafogo, informa o jornal “O Globo”.


Luís Castro conquistou o título da Copa do Emir na última sexta-feira em sua despedida do Al-Duhail, com goleada sobre o Al-Gharafa por 5 a 1. O português era o nome pretendido por John Textor para iniciar o projeto do novo Botafogo.


A chegada de Castro se dará, desta forma, entre os jogos semifinais do Campeonato Carioca contra o Fluminense. A primeira partida acontece nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, e a segunda no domingo que vem, dia 27, no Maracanã.


O Campeonato Brasileiro tem início marcado para o dia 9 de abril. O Botafogo estreará contra o Corinthians no dia 10 de Abril. 


O MAESTRO LUÍS CASTRO ESTÁ NUMA SÓ FELICIDADE:







O Maestro Luís Castro a partir de 24 de Março de 2022, começará a reconstruir o Botafogo! 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem