Saída de Freeland abre vaga na gestão de base do Novo Botafogo, John Textor terá demanda no mercado; Pedro Smania ex- São Paulo está livre

Antes diretor de futebol e convidado para estruturar e desenvolver um projeto de alto nível para as categorias de base, Eduardo Freeland deixou o Botafogo e acertou o Bahia, para ser diretor-executivo de futebol. A saída gera uma nova demanda para John Textor resolver no mercado, como aponta o site “UOL”.


Investidor da SAF do Botafogo, o empresário Estadunidense via Eduardo Freeland como peça importante no clube, a ponto de confiar projeto nas divisões de base. Ambos, além do presidente Durcesio Mello, viajaram para a Inglaterra e visitaram CTs como o do Crystal Palace.


Porém, de acordo com o “UOL”, ainda havia dúvidas sobre a permanência de Freeland na nova função. Acostumado com a base, ele teve sua primeira oportunidade como diretor de futebol no profissional no Botafogo em 2021, ano que terminou com o título da Série B.


Para a antiga função de Freeland, o Botafogo contratou André Mazzuco, que tem atuado diretamente com John Textor. Fica em aberto a vaga para a base.


Eduardo Freeland novamente foi para um clube (Bahia) que no momento é mais cômodo para ele, e também para a sua trajetória, que é resgatar times que estão na Série B, para a Série A. 


PEDRO SMANIA coordenador da Base do São Paulo foi recentemente demitido



Chegou ao fim a passagem de Pedro Smania, coordenador de futebol da base do São Paulo, pelo clube. Desde 2017 no Tricolor, ele assinou a demissão nesta quarta-feira e não faz mais parte das categorias de base.


A decisão foi tomada pelo diretor-executivo Marcos Biasotto, contratado no início do ano passado, no começo da gestão do presidente Julio Casares.


– Compartilho esta mensagem com meu coração cheio de gratidão por todos estes anos que tive a honra de vestir e servir esta "camisa que enverga o varal". Fiz o meu melhor para deixá-la mais pesada! Meu suor, sangue e lágrimas estarão sempre nela. Passo para agradecer e dizer que, "sai o profissional, permanece o torcedor" – escreveu Smania no Instagram


Fontes ouvidas pela reportagem alegam que uma das justificativas para o desligamento do profissional é que Pedro Smania não está próximo das comissões técnicas das categorias de base. O argumento gerou incômodo em alguns setores do clube, que discordam da visão.


O São Paulo ainda não comunicou um novo nome para entrar na vaga de Pedro Smania. As equipes de base já retornaram aos treinos no CT de Cotia em preparação para as competições que terão na temporada.


No Tricolor, o coordenador acumulou títulos importantes nos últimos cinco anos e fez parte da revelação de jogadores como Antony e os garotos que integram o atual elenco dirigido por Rogério Ceni, Wellington que vem atuando no constantemente no lugar de Reinaldo, é um deles. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem