Botafogo e Itaquaquecetuba entram em campo neste sábado, 17/1, às 16h30, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté-SP, pelas oitavas de final da Copinha 2026.
O Botafogo teve que se superar, mudando boa parte do time sub-20 para o sub-17 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Afinal, a garotada precisou ir para o Rio de Janeiro defender o Fogão, na partida de estreia do Campeonato Carioca 2026 contra a Portuguesa. Com os suplentes e a maioria dos jogadores de uma categoria ainda inferior na faixa etária (mas não na qualidade), o Botafogo superou a adversidade e meteu 4 a 1 no Juventude, na terceira fase.
Em busca do primeiro título da Copinha, e chegar novamente na final, como foi em 1971, o Botafogo está com 100% de aproveitamento nesta Copinha. Cinco jogos, cinco vitórias. Até agora, as jóias de general/jóias do bairro estão se destacando, portanto, gabaritaram. São 14 gols a favor e apenas um sofrido. Com uma média de 2 gols por partida.
Como chega o Itaquaquecetuba
O adversário do Mais Tradicional tem uma particularidade no banco de reservas. O técnico é Carlos Leiria, que assumiu a função de técnico de um Botafogo multicampeão de 2024, porém Leiria não deixou saudades, após um trabalho pífio nas categorias de base, no time principal do Botafogo, ficou marcado pela lesão de Bastos, ao escalar o zagueiro sem consultar o departamento médico do Botafogo. Em outras palavras é uma verdadeira oportunidade de revanche contra o ex-técnico interino, que passou pela tumultuada espera de 55 dias pelo novo treinador do Botafogo, em 2025, na ocasião Renato Paiva.
Botafogo x Itaquecetuba
Data: 17/01/2026
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté
Fase: Oitavas de final
Estádio: Joaquinzão, Taubaté/SP
Onde assistir
Botafogo x Itaquacetuba terá transmissão ao vivo da Record News na TV (disponível na Samsung TV Plus), e na Cazé TV (Youtube e Samsung TV Plus)
Arbitragem
Árbitro: Michel De Camargo (SP)
Assistente 1: Ademilson Lopes Da Silva Filho (SP)
Assistente 2: Leonardo Franzoni Guarnieri (SP)
Quarto-árbitro: Gustavo Henrique Da Silva (SP)
Analista de vídeo: Rubens Paulo Rodrigues Dos Santos (SP)
Botafogo: Rhyan Luca; Gabriel Felipe, Kauã Branco, Bruno França e Kauã Cruz; Arthur Novaes, Gustavo Pereira e Matheusinho; Matheus Fortunato, Samuel Alves e Juninho. Técnico: Rodrigo Aragonez
Itaquaquecetuba: Maxwell, Gustavo, Davi, João Carlos e João Paulino; Pedro, Luís Miguel e Gabriel; Salomão, Newtinho e Nicolas. Técnico: Carlos Leiria
