Surge um novo Xerife na Zaga Alvinegra! Philipe Sampaio é o nome dele

O Botafogo tem seu xerife há alguns anos, com um pequeno intervalo. Trata-se de Joel Carli. Mas agora o clube parece ter encontrado mais um reforço de peso para o setor. Pelo cartão de visitas nas semifinais do Campeonato Carioca, Philipe Sampaio será muito importante na sequência da temporada.


Philipe Sampaio mostrou muita qualidade nos dois jogos contra o Fluminense. Jogador que sabe atuar de forma firme, sem ser desleal, não leva desaforo para casa. Que o diga Fred, que tentou falar grosso e se surpreendeu.


Philipe Sampaio por ser alto, e saber sair jogando, lembra muito o estilo de jogo do zagueirão Alemão, Niklas Süle

                                     Niklas Süle jogando pelo Bayern de Munique (Foto Reprodução UEFA) 

O que mais me impressionou no futebol de Philipe Sampaio é a sua capacidade de antecipação. Além disso não é de perder divididas. Trata-se de um zagueiro que não vai dar vida fácil aos atacantes e isso é importante em competições de grande porte, como é o Brasileirão.


A zaga, que já transmitia segurança no Botafogo, passa a ser uma posição praticamente pronta para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil. Joel Carli, Kanu e Philipe Sampaio são jogadores em boas condições e Lucas Mezenga também não decepcionou nas vezes em que foi exigido. Um alívio para o torcedor.


Veja as atuações do Zagueiro nos últimos jogos: 



O Scouting do Botafogo acertou em cheio naquele que foi o primeiro reforço da Era Textor. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem