Derrota de ontem do Botafogo na primeira rodada do Brasileirão 2022 mostrou para John Textor e nova diretoria que fazer times as pressas, pro Brasileirão pode custar muito caro!


Com Status de jogo mais importante da primeira rodada do Brasileirão 2022, Botafogo x Corinthians entraram em campo, ontem às 16h com Transmissão em praticamente todo território Nacional (Menos RS e MG). Além de transmissão internacional para mais de 35 Países. 


36898 Alvinegros, foram ao Estádio Nilton Santos, e fizeram uma linda festa. 

 




A torcida do Botafogo, em uma das suas faixas, trouxe o que faltou ao time ontem em todo o primeiro tempo: ¨DEFENDAM O BOTAFOGO COMO ESTA TORCIDA¨


O Jogo do Botafogo poderia ter sido totalmente diferente, se aos 4 minutos do primeiro tempo o atacante Erison tivesse marcado o gol. O Botafogo poderia ter reagido melhor no decorrer do jogo. Porém ontem o que vimos, foi algo absurdo e horrendo. Como que o jogador mais caro da história do clube até o momento se comportou da maneira que jogou? Patrick de Paula, totalmente perdido. Sem criatividade, sem vontade de jogar, errando passes, não marcando ninguém. Além do mais o preparador físico Betinho, não soube passar uma comunicação boa aos jogadores, na transmissão de ontem da Globo, o mesmo só apareceu pouquíssimos segundos. Recebeu poucos flashs, e não gritou com o time, ou falou para a galera ter atenção. 

O Zagueiro Kanu de capitão ontem e na zaga mostrou ser um pesadelo para a torcida do Botafogo, quando o mesmo disputa a Série A, outro péssimo negócio que John Textor fez, foi não ter vendido essa zagueiro peladeiro. Mas pelo menos teremos um grande zagueiro, em breve pelo lado esquerdo, trata-se de Víctor Cuesta. 

                     Victor Cuesta no camarote do Estádio Nilton Santos  (Foto Reprodução TV GLOBO) 



Outros jogadores que não jogaram nada, ou sentiram o peso de estarem jogando um Brasileirão SÉRIE A, foram: Saravia (péssimo na marcação, deixou William colocar ele no ¨bolso). Kanu (Péssimo na marcação, e péssimo líder como capitão do time). Jonathan Silva (Fazendo hora no Botafogo, não era para estar no clube há muito tempo). Patrick de Paula (Lento, errando passes, e não marcando ninguém). Chay (Isto não é Série B, teve chances de fazer gols no segundo tempo, e foi querer fazer firulas, sentiu o choque do que é uma Série A). Lucas Piazon (Não jogou absolutamente nada, perdido, errando passes, e ainda embolando o meio de campo Alvinegro). 


O Corinthians fez 3 a 0 no Primeiro tempo, só não fez mais, pois Gatito Fernández e Philipe Sampaio foram bem quando exigidos. Além do mais, o técnico do Corinthians Vítor Pereira, decidiu poupar alguns jogadores como Paulinho, e William que faziam bom jogo. 

Depois foi dando espaço para a garotada, como Adson, Mosquito e Cia. 


O Botafogo só conseguiu melhorar, depois que entraram Diego Goncalves, Matheus Nascimento, Daniel Borges. 

O Botafogo conseguiu diminuir o placar, depois que o zagueiro do Corinthians João Victor, tombou Matheus Nascimento na área. Diego Gonçalves, converteu a cobrança e diminuiu o marcador, fazendo Botafogo 1 x 3 Corinthians acontecer. 



A montagem do Elenco em cima da hora custou cara, John Textor e todos que compõe o NOVO BOTAFOGO, estão vendo que terem deixado para fazer contratações faltando poucos dias para o fim da primeira janela, foi um grande erro. E a sequência inicial do Botafogo não é tão fácil, e outro detalhe o Botafogo perdeu para um Corinthians cheio de desfalques, e ainda tem muitos ¨influenciadores¨ dizendo que foi normal, que é assim mesmo. Mas na verdade venderam uma mentira para a Torcida Botafoguense, pediram para lotar o Estádio, e os jogadores e o Betinho não se comportaram como a Torcida do Botafogo ontem no Estádio Nilton Santos. 


Porque Luís Castro não passou logo uma lista de reforços, há 1 mês e meio atrás? (Já que sua chegada era certa) Porque John Textor gastou 34 Milhões no Patrick de Paula? 


Porque o Scouting do Novo Botafogo, só que trazer jogadores que atuaram na Europa? Sendo que um dos que melhores jogaram ontem, foi o Diego Gonçalves que veio do Mirassol. O Novo Botafogo perdeu boas contratações para fazer. 


Agora Luís Castro e John Textor vão ter que correr contra o tempo, e manter este Botafogo, bem forte e alinhado. Pois Brasileirão não é Estadual. Pergunte a qualquer São Paulino, que ontem não lotaram o Morumbi, e o time goleou o Athletico Paranaense, por 4 a 0. O que é melhor: Estádio Cheio e perder, ou Estádio quase vazio e golear. Ficamos com a segunda opção. Claro que é um trabalho de longo e médio prazo. Mas o Botafogo não pode jogar igual jogou ontem no primeiro tempo contra o Corinthians. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem