Coritiba x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem de jogo válido pela 8ªRodada do Brasileirão 2022


Invicto sob o comando do técnico Luís Castro e dono da melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem mais um compromisso fora de casa neste domingo diante do Coritiba, às 16h, no Estádio Couto Pereira, pela oitava rodada da competição. O duelo marca o reencontro das duas equipes que vieram juntas da Série B.


Quinto colocado no início da rodada, o Botafogo tem a chance de mais uma vez pular para a liderança da competição se vencer o Coxa. Para terminar a rodada na ponta, além de ganhar nesta tarde, o Glorioso precisa torcer para que o Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG não vençam América-MG, Santos e Avaí, respectivamente.


Ainda buscando solucionar o problema de criação, o técnico Luís Castro não poderá contar com Gustavo Sauer e Vinícius Lopes, mas terá o retorno de Chay, que ficou fora do jogo contra o América-MG por conta de uma gripe. O treinador do Botafogo pode ainda fazer mudanças também no ataque, com Diego Gonçalves tendo sua posição ameaçada.


Desfalques do Botafogo

Gustavo Sauer, que havia retomado os treinos com bola, voltou a sentir dores no tornozelo e não viajou para Curitiba, assim como Diego Loureiro, Joel Carli e Vinícius Lopes – cujos problemas não foram informados. Philipe Sampaio (lesão ligamentar no joelho direito) continua fora de combate, assim como Carlinhos (lesão ligamentar no joelho esquerdo) e Rafael (ruptura total do tendão de Aquiles), que se recuperam de cirurgia. Sebastian Joffre ainda não foi regularizado.


Pendurados do Botafogo

O lateral-direito Saravia e o zagueiro Kanu são os únicos jogadores do Botafogo relacionados que estão pendurado com dois cartões amarelos. Caso algum deles receba um novo cartão neste sábado, vai desfalcar a equipe na partida contra o Goiás, dia 6, no Estádio Nilton Santos.


O adversário – Coritiba

O Coritiba tem 100% de aproveitamento jogando em casa até aqui, mas muitos problemas para enfrentar o Botafogo. Os zagueiros Henrique e Luciano Castán, o atacante Alef Manga e o técnico Gustavo Morínigo estão suspensos. O volante Andrey sofreu lesão no joelho no treino de quinta-feira, precisará operar e só deve voltar em 2023. Warley – ex-Botafogo – e Egídio também estão no DM.


Ingressos

Os ingressos para a torcida do Botafogo seguem à venda pela internet, no site Futebol Card, a R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia). Até a última sexta, cerca de 1.400 alvinegros já haviam garantido lugar no Couto Pereira.


Onde assistir a Coritiba x Botafogo

A TV Globo exibe o jogo ao vivo para os estados do Rio de Janeiro e Piauí e para as cidades de Belo Horizonte, e Juíz de Fora, além da cidade de Curitiba e região metropolitana. No sistema pay-per-view, a transmissão acontece para todo o Brasil pelo Premiere.


Arbitragem

Apita a partida Braulio da Silva Machado, do quadro da Fifa, auxiliado por Kleber Lucio Gil (também da Fifa) e Henrique Neu Ribeiro – todos da Federação Catarinense. O VAR será comandado por Emerson de Almeida Ferreira, com auxílio de Marcus Vinicius Gomes – ambos de Minas Gerais.


FICHA TÉCNICA

CORITIBA X BOTAFOGO

Estádio: Couto Pereira

Data-Hora: 29/05/2022 – 16h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Ingressos: www.futebolcard.com

Onde assistir: Globo (RJ, BH e Juíz de Fora, PI e Curitiba) e Premiere, Golden Flash


CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo de los Santos, Marcio Silva e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Léo Gamalho e Fabrício Daniel – Técnico: Toro Acuña.


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Patrick de Paula e Chay; Lucas Fernandes, Erison e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem