O jornal O Globo publicou uma matéria na qual afirma que o Botafogo deve trocar de fornecedora de material esportivo para o meio da temporada 2026.
Segundo eles, o Alvinegro tem negociações avançadas para que a Mizuno assume o fornecimento de materiais esportivos dos times profissionais e das categorias de base a partir do meio do ano que vem, quando se encerra a parceria com a Reebok, fornecedora de material esportiva desde 2022. Porém com uniformes que só ficaram prontos em Julho de 2023.
aponta alguns dos principais pontos favoráveis para o acerto, como uma certa flexibilização demonstrada pela companhia japonesa para ideias criativas do departamento de marketing da SAF, como customizar os uniformes do time da forma como desejarem, assim como acontece com a Reebok, o que seria vital para a expansão da marca do time.
O jornal afirma também que outras empresas do mercado demonstraram interesse em assumir o fornecimento de materiais esportivos do Botafogo também com essa possibilidade de customização, mas a Mizuno foi considerada a mais flexível.
Caso confirmado o negócio, o clube se tornará o primeiro clube do Brasil e das Américas a vestir a marca japonesa, enquanto que no resto do mundo, ela é fornecedora da Lazio (ITA), do Monaco (FRA), do Augsburg (ALE), Bochum (ALE), Hansa Rostock (ALE) e, no Japão, tendo o Cerezo Osaka e o Nagoya Grampus Eight. No Brasil, a marca tem Gabriel Barbosa, que ainda está no Cruzeiro, como embaixador.

