DESDE 2019: Botafogo volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro após quase três anos, ou 73 rodadas


Após vencer o Fortaleza de virada neste domingo, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo voltou a terminar uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série A entre os quatro primeiros depois de três anos – ou 73 rodadas. A informação é do jornalista Rodolfo Rodrigues, do “UOL”.


A última vez que o Glorioso tinha conseguido entrar no G-4 foi na oitava rodada do Brasileirão-2019, quando derrotou o CSA – também de virada e com gols no fim -, no Rei Pelé, por 2 a 1. Cícero e Alex Santana fizeram os gols da equipe alvinegra, que era treinada por Eduardo Barroca na ocasião.


Naquela altura, o Botafogo assumia a quarta colocação, com 15 pontos em 7 jogo – aproveitamento de 71,4%, atrás de Palmeiras, Santos e Atlético-MG. No entanto, na rodada seguinte, o Fogão perderia a posição no G-4, sendo superado pelo Grêmio por 1 a 0 diante de quase 18 mil pessoas no Estádio Nilton Santos, em pleno Dia dos Namorados.


Agora, em 2022, o aproveitamento do Botafogo em seis rodadas é até inferior (61,1%), mas o Glorioso vem de duas vitórias seguidas na competição e não perde há cinco rodadas. O Fogão terá pela frente duas partidas consecutivas fora de casa, nos dois próximos fins de semana, contra América-MG e Coritiba.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem