Luís Castro explica qual estratégia usou para Botafogo para neutralizar Flamengo e cita estatísticas para destacar equilíbrio no clássico: ‘Tudo muito igual’


Além de valorizar a vitória, o técnico Luís Castro destacou o equilíbrio do clássico vencido pelo Botafogo contra o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, em Brasília. Ao ser questionado sobre a suposta superioridade do time rubro-negro na entrevista coletiva, o treinador do Glorioso respondeu com números e exaltou a atuação de seus comandados.


– Você viu a estatística do jogo? 52% a 48% de posse de bola? 17 a 13 em ataques, remates à baliza foi 8 a 8. Tudo muito igual. Nos últimos cinco minutos houve um grande volume ofensivo do Flamengo e não tivemos a capacidade de sair, e esses minutos finais podem distorcer a imagem do jogo. O Flamengo teve algumas oportunidades de gol, mas nós também tivemos, uma com o Diego (Gonçalves), uma com o Matheus Nascimento, uma com o Tchê (Tchê). Houve também um volume ofensivo da nossa parte na resposta àquilo ao que o Flamengo estava fazendo – disse Luís Castro.


Em outro ponto da entrevista coletiva, Luís Castro explicou a estratégia que teve que utilizar para neutralizar as investidas ofensivas do Flamengo, que tem jogadores de frente que atuam juntos já por muitos anos.


– O volume ofensivo do Flamengo foi insistir muito por uma linha alta, conseguimos fechar bem o espaço interior, que é onde o Flamengo costuma criar. E, ao fechar ao espaço interior, demos um pouco de espaço no corredor lateral. O Bruno Henrique nos criou algumas dificuldades, porque é um jogador fantástico, o Saravia por ter tomado um cartão muito cedo tivemos que substituir no segundo tempo, porque uma equipe como a nossa não pode terminar o jogo com 10. Respeitamos o volume ofensivo do Flamengo com rigor e sentimos que o Flamengo respeitou nosso momento ofensivo também com rigor – analisou o treinador botafoguense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem