Representante do Botafogo, CEO Jorge Braga se posiciona sobre reunião de constituição da Liga Libra, e avalia melhor estratégia e espera ‘posição em consenso’ dos clubes nas próximas semanas


O Botafogo se posiciona, através do CEO Jorge Braga, sobre a reunião de constituição da Liga realizada na manhã desta terça em São Paulo:


“Participei na manhã de hoje de uma importante reunião em São Paulo com representantes de grandes clubes do Brasil. Em pauta, a constituição da Liga, que o Botafogo sempre defendeu a estruturação pois entende que esse é o futuro do produto futebol brasileiro.


O papel do Botafogo nesse processo é de racionalidade. Nossa posição é de união, inclusão e valorização do produto, buscando consenso. Concordamos com a visão, o conceito e estamos avaliando tecnicamente a melhor estratégia para decisão em conjunto com John Textor.


Não há motivos para açodamentos. O Botafogo tem ciência do seu valor, da capacidade da Liga e vai lutar pelo formato que alie os seus interesses e dos clubes como um todo.


Entendemos que o próximo passo é reunir os 40 principais clubes do futebol brasileiro na sede da CBF, no dia 12, para uma posição em consenso. Até lá, todos terão tempo para avaliar os termos que estão na mesa. Temos pressa, mas não podemos errar. O futebol brasileiro precisa dar passos sólidos nesse importante momento de revolução que a Liga representa” – CEO Jorge Braga.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem