Jornal espanhol AS estampa Matheus Nascimento na capa e põe joia do Botafogo na mira do Real Madrid: ‘Um 9 para o futuro’ e o compara ser promissor e que pode se tornar um novo Karim Benzema


Joia do Botafogo, Matheus Nascimento está com moral na Europa. O jornal espanhol “AS”, de Madri, um dos principais veículos esportivos de imprensa do continente, estampa o jovem atacante alvinegro em sua capa na edição desta sexta-feira (24/6) na Espanha, com o título: “Matheus, um 9 para o futuro”.


A reportagem da capa ainda não foi disponibilizada na versão online do “AS” até a publicação desta matéria, mas as chamadas indicam que Matheus Nascimento está na lista de Juni Calafat, olheiro do Real Madrid que foi o responsável por levar para lá outros jovens de destaque como Vinicius Junior, Rodrygo e Valverde (veja no fim do texto).


“O atacante de 18 anos do Botafogo é uma das grandes promessas do Brasil“, diz um dos subtítulos. Segundo a reportagem, Matheus Nascimento poderia chegar ao Real Madrid mas, de início, atuaria pelo time B (Castilla), como acontece com outros jovens.


No início do mês, Juni Calafat curtiu no Twitter uma postagem de um perfil que pedia para o olheiro madrilenho fazer a notícia de que Matheus Nascimento poderia ir para o Real Madrid virar realidade, divulgada pelo jornalista holandês Samuel Pain.



AS compara Matheus Nascimento, do Botafogo, a Benzema e dá detalhes sobre planos do Real Madrid 


Capa do jornal “As” nesta sexta-feira, Matheus Nascimento é tema de extensa reportagem que o enaltece e trata do interesse do Real Madrid em contar com seu futebol para “comprar o futuro”. O veículo espanhol chega a comparar o centroavante do Botafogo com Benzema, principal craque da equipe.


O “As” lembra que o olheiro Juni Calafat captou Vinícius Júnior, Rodrygo e Valverde, e revela que Matheus Nascimento também está em sua “agenda mágica”.


O jornal aponta ainda que “no caso de Matheus se valoriza que é um 9 moderno, alto (1,84m) e magro, com boa capacidade técnica e capacidade para se associar com os extremas e com os jogadores que chegam do meio. Nisso tem características que se aproximaram mais de Benzema, que mescla gols com arte, do que a Jovic e Mariano, dois centroavantes que jogam fixos na área”.


Os planos do Real Madrid seriam utilizar Matheus Nascimento inicialmente no time B, o Castilla, para desenvolver o jogador com o técnico Raúl, lenda do clube.


O “As” ainda aponta que o valor estimado do centroavante do Botafogo segundo o Transfermarkt é de 7 milhões de euros (“bastante acessível”), mas lembra que a multa rescisória é de 50 milhões de euros e que o time alvinegro tem 60% dos direitos econômicos. O jornal chama a reportagem com o título “um Benzema para o futuro”, levantando os caminhos possíveis de contratar uma jovem promessa como Matheus ou uma estrela mais cara como Haaland.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem