Palmeiras x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem de jogo válido pela 10ªRodada do Brasileirão 2022

 


Sem vencer há três rodadas, o Botafogo tem nesta quinta-feira mais um complicado compromisso pelo Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque. A partida é válida pela 10ª rodada da competição.


O Glorioso vem de duas derrotas consecutivas e, se antes sonhava com o G-4, agora já frequenta a segunda página da classificação – após os jogos desta quarta, caiu para a 13ª colocação, com 12 pontos, um apenas acima da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Palmeiras assumirá a liderança se vencer nesta quinta, após derrotas dos concorrentes Corinthians e Atlético-MG.


Com pouco tempo para treinar depois da derrota para o Goiás na última segunda-feira, o técnico Luís Castro pode fazer novamente mudanças na equipe, mas a escalação é uma grande incógnita. Patrick de Paula, ex-Palmeiras, deve mais uma vez começar do banco de reservas.


Desfalques do Botafogo

O atacante Diego Gonçalves sentiu dores na coxa e não foi relacionado. Philipe Sampaio (lesão ligamentar no joelho direito) e Rafael (ruptura total do tendão de Aquiles) estão na transição. Carlinhos (lesão ligamentar no joelho esquerdo) e Gustavo Sauer (artroscopia no tornozelo esquerdo) estão em tratamento. Matheus Nascimento está cedido à Seleção Brasileira Sub-20.


Pendurados do Botafogo

O lateral-direito Saravia, os zagueiros Kanu e Victor Cuesta e o meia Chay são os jogadores do Botafogo relacionados que estão pendurados com dois cartões amarelos. Caso algum deles receba um novo cartão nesta quinta, vai desfalcar a equipe na partida contra o Avaí, segunda-feira, no Nilton Santos.


O adversário – Palmeiras

O Palmeiras não poderá contar com Raphael Veiga, que sofreu lesão muscular, com o lateral Mayke, ainda em recuperação de lesão na perna direita, e com os zagueiros Gustavo Gómez e Kusevic, entregues às suas seleções. Weverton e Danilo chegaram nesta quarta após defender a Seleção Brasileira e têm chances de jogar. Artilheiro do Botafogo no ano passado, Rafael Navarro pode ser titular.


Ingressos

O Allianz Parque deve receber um bom público. Até esta quarta, cerca de 29 mil ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipada – mais de 1.300 para os torcedores do Botafogo, que estão quase esgotando a carga de 1.661 bilhetes no setor visitante. As vendas acontecem em www.ingressospalmeiras.com.br


Onde assistir a Palmeiras x Botafogo

A partida terá transmissão apenas pelo Premiere, no sistema pay-per-view e Golden Flash


Arbitragem

Apita o jogo Anderson Daronco (Fifa), auxiliado por Rafael da Silva Alves (também da Fifa) e Michael Stanislau – todos da Federação Gaúcha. O VAR será operado por Emerson de Almeida Ferreira e auxiliado por Marcus Vinicius Gomes, ambos de Minas Gerais.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X BOTAFOGO

Estádio: Allianz Parque

Data-Hora: 09/06/2022 – 19h

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Ingressos: www.ingressospalmeiras.com.br

Onde assistir: Premiere/Golden Flash


PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Rony, Dudu e Rafael Navarro (Gabriel Veron) – Técnico: Abel Ferreira.


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Luís Oyama, Tchê Tchê (Del Piage) e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes, Erison e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem