Vergonha! Mazzuco diz ao ¨O Globo¨ que buscará reforços pontuais na segunda janela para compor frágil elenco do Botafogo repleto de jogadores coadjuvantes



Vergonhoso, e decepcionante essa declaração de André Mazzuco. Fizeram uma festa de que a segunda janela, o Botafogo iria vir forte, e agora Mazzuco diz que trará apenas reforços pontuais para o frágil elenco, e se omitiu ao dizer para que um camisa 10, se Luís Castro não vai usá-lo. Ou seja Alvinegros e Alvinegras o cara teve a cara de pau, de dizer que o técnico não precisa de várias opções, mas sim o que ele contratar é que tem que usar. Realmente complicado, para quem falava mal de Freeland, parece que o Mazzuco está bem pior. 


Com a expectativa crescente da torcida pela segunda janela de transferências, que se abre em 18 de julho, o Botafogo projeta contratações para “aumentar o nível da equipe”. Em entrevista a “O Globo”, André Mazzuco explicou como o clube pretende atuar.


– Acho que a janela vem dentro da necessidade. Em cada uma você pode fazer boas coisas, dependendo do momento do clube. Seja uma venda de jogador, seja poder aumentar o nível da sua equipe, a gente está trabalhando dessa forma. Queremos aumentar o nível da equipe mais um pouquinho, entender algumas arestas que a gente pode estar fechando. Eu brinco que o pessoal as vezes fala “ah, o Botafogo gastou R$ 70 milhões e nós não temos um camisa 10”. Eu acho isso muito relativo. Lógico que a gente quer mais um meio campista, essas coisas todas, mas por que o camisa 10? Será que é assim que o Luís (Castro) joga? Será que assim que a gente quer jogar? Vai ser uma janela mais pontual, de meio de competição. E aí a gente tem um semestre inteiro para entender a nossa equipe para avaliar os atletas, para daí sim pensar na temporada seguinte – afirmou Mazzuco.


O dirigente acredita que a janela seguinte será ainda melhor para o clube, por conta da imagem passada ao mercado.


– Não é que o Botafogo ficou rico. Hoje tem uma estrutura de suporte que permite o clube se organizar: pagar salários em dia, trazer jogadores de um nível mais alto, o que vai ajudar também os próprios jogadores formados no clube. Na questão dos atletas, a gente sofre um pouquinho por isso, né? “Ah, agora o Botafogo tem dinheiro, virou o Crystal Palace”. Não é isso. E quando a gente fala do John (Textor), ele é um cara sensacional, mas também tem uma empresa por trás dele, a Eagle Holding. Quando se fala em empresa, os caras não vão só colocar dinheiro, “ah, vamos doar”. Mas o bom é que o mercado tem uma imagem positiva hoje, porque o Botafogo está organizado. Não vai deixar de pagar um clube se adquirir um jogador. Acho que, por exemplo, passada essa temporada, o ano que vem a gente vai ter mais facilidade. As pessoas realmente vão entender o Botafogo e vão querer vir aqui – declarou.


Ao mesmo tempo em que planeja reforços, o clube estuda renovações de jogadores, como Erison e Matheus Nascimento.


– Estão em andamento. Não só deles, mas com vários atletas. Todas elas estão sendo conduzidas, inclusive com envolvimento do John. Ele participa ativamente desse processo – completou Mazzuco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem