Quem ele vai escolher? Bilionário canadense dono do Maccabi Tel Aviv atende pedido de Zahavi por contrato maior e espera tê-lo na pré-temporada; Porém atacante Israelense já deu palavra ao Botafogo


Alvo do Botafogo, Zahavi retorna a Amsterdã nesta quinta-feira (23/6) após curtir férias na Grécia, e pode acabar ficando por lá. Segundo o portal israelense “Walla“, o atacante é esperado pela diretoria do Maccabi Tel Aviv para a pré-temporada, que começa na próxima semana na cidade de Mierlo, no sul da Holanda.


De acordo com o site, Mitchell Goldhar, bilionário canadense dono do Maccabi Tel Aviv, cedeu a um pedido de Zahavi e concordou em dar um contrato válido por duas temporadas (até junho de 2024) ao centroavante, mais extenso do que o oferecido pelo Botafogo (até dezembro de 2023).


A ideia inicial de Goldhar era de um contrato de um ano, com cláusula de renovação por mais uma temporada dependendo de metas. Porém, após o pedido de Zahavi, o dono do Maccabi aumentou a vigência do contrato e acredita que não há mais barreiras para que o centroavante retorne ao clube israelense, acrescenta o “Walla”.


Caso Zahavi decida mesmo pelo Maccabi Tel Aviv, como vem noticiando a imprensa local, o atacante receberá salário de € 1 milhão (R$ 5,46 milhões) por ano já deduzidos os impostos.


Atacante Israelense deu palavra ao Botafogo 


Eran Zahavi já disse o “sim” ao Botafogo. Algumas vezes, inclusive. O torcedor, então, pode se perguntar por que o contrato ainda não foi assinado, certo? É que o jogador recebeu o documento final em pelo menos duas oportunidades e encontrou detalhes a serem corrigidos. A ultima foi nesta quarta-feira (22/6).


O Botafogo, então, volta a redigir tudo deixando alinhado com o que foi conversado com o Zahavi, que voltou a dizer que vai assinar o contrato. A expectativa é de que o documento chegue ainda hoje ou, no máximo, nesta sexta-feira, por conta do fuso horário de Israel, onde acabou de desembarcar.


De fato, a família do jogador ainda mostra certa resistência em morar no Rio de Janeiro. O Botafogo entendia que esse assunto já era página virada, mas em determinados momentos ele volta à pauta e novamente precisa ser contornado.


Além disso, o Macabbi Tel Aviv entrou ainda mais firme na briga injetando mais dinheiro para realizar sua contratação. Zahavi, no entanto, diz ao Botafogo que quer o Botafogo, que segue otimista pelo desfecho positivo.


Até agora o que se tem é a palavra de Zahavi, e o Botafogo espera que ela seja o suficiente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem