Sequência de jogos no Brasileirão 2022 e Copa do Brasil, podem ajudar Novo Botafogo, Técnico Luís Castro curte a ideia de mais jogos para melhorar e construir time ideal

O Botafogo sem sombra de dúvidas, tem o melhor calendário possível, das grandes equipes de futebol do Brasil. 


O Botafogo vem de 3 semanas cheias, com um intervalo de jogos sendo disputados a cada uma semana, mas isso vai mudar neste mês de Junho. Pois no Brasileirão terá jogos de meio de semana, além de jogos da Copa do Brasil. 


Luís Castro sobre maratona de junho: ‘Equipes rendem mais com jogos seguidos’


O Botafogo vai viver uma intensa maratona de jogos no mês de junho. No total são sete partidas em um intervalo de 21 dias. Em média serão 3 jogos a cada dia. A partir da próxima segunda-feira, diante do Goiás, no Estádio Nilton Santos, haverá pouco tempo para trabalhar. O técnico Luis Castro disse que o período é positivo para desenvolver o futebol da equipe.


– O que eu vejo no final de cada temporada são as equipes que jogam Champions, Libertadores, Sul-Americana até o fim, que normalmente ganham. São as equipes que jogam muito. Então é benéfico ou maléfico as equipes jogarem no meio da semana? Aumenta ou diminui a competitividade? Para mim, que joguei nos últimos anos Champions e Liga Europa tendo jogos seguidos, digo que as equipes rendem mais quando jogam no meio da semana. E rendem mais porque a competitividade aumenta. Muitas vezes, aquilo que queremos ver implementado nas equipes acontece nos jogos. Quanto mais jogos tivermos, conseguimos isso mais rapidamente. O treino é bom para passarmos nossas ideias, mas os jogos são bons para aumentar nossa competitividade.


Confira o calendário do Botafogo em junho:

6/6 – Botafogo x Goiás – Nilton Santos

9/6 – Palmeiras x Botafogo – Allianz Parque

13/6 – Botafogo x Avaí – Nilton Santos

16/6 – Botafogo x São Paulo – Nilton Santos

19/6 – Internacional x Botafogo – Beira-Rio

22 ou 23/6 – Jogo 1 das oitavas da Copa do Brasil

26/6 – Botafogo x Fluminense – Nilton Santos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem