Site Holandês diz que Zahavi irá seguir os passos de Seedorf ao vir pro Botafogo

Eran Zahavi está perto de uma transferência para o Botafogo. O jornal digital Brasileiro LANCE! informou que as negociações entre o Israelense e o clube Brasileiro estão em fase final. Zahavi está livre de transferências desde sua saída do PSV Eindhoven e supostamente assinará contrato por um ano e meio no Brasil. A Equipe Brasileira já informou desde março o interesse no atacante de 34 anos.


LEIA TAMBÉM: Zahavi faz lista de solicitações para vir ao Botafogo


Zahavi está de férias e atualmente com sua família em Israel, enquanto seu agente está em processo de completar sua transição para a América do Sul. No entanto, o atacante não poderá jogar imediatamente pelo Botafogo, já que o mercado de transferências no Brasil só será aberto oficialmente em 18 de julho. De acordo com as regras locais, Zahavi não teria permissão para jogar no campeonato brasileiro antes dessa data, se a transferência já tivesse sido concluída antes poderia jogar. 

A atual temporada na Série A do Campeonato Brasileiro é de treze jogos de disputas até aqui. Atualmente, o Botafogo ocupa a décima colocação na tabela do campeonato. 


O clube carioca se tornou campeão na segunda divisão do Brasileirão na última temporada (2021) e, portanto, conseguiu o acesso novamente para a Série A da competição. Caso Zahavi assine com o Botafogo, o Israelense se tornará companheiro novamente de Lucas Piazon. No verão europeu de 2012, Clarence Seedorf assinou também um contrato com a equipe Brasileira. Um ano e meio depois, encerrou sua carreira no Botafogo. O atual clube brasileiro abriga principalmente jogadores de seu próprio país. Havia recentemente o finlandês Niko Hämäläinen porém o mesmo foi pedido de volta pelo Queens Park Rangers. 


Zahavi trocou a cidade de Guangzhou na China, por uma aventura no PSV no verão europeu de 2020. O líder de ataque jogou duas temporadas pela equipe de Eindhoven. No ano passado, ele ganhou a Toto KNVB Cup e a Johan Cruijff Scale com o clube. Zahavi jogou 50 jogos na Eredivisie, em que marcou 22 vezes. Sua trajetória no PSV foi ofuscada pelo fato do maior artilheiro de Israel que fez até aqui 70 gols, teve a sua casa invadida duas vezes na cidade de Amsterdam. A primeira vez que seus filhos foram amarrados. Sua esposa foi roubada pelos ladrões e seriamente ameaçada. 

Em maio de 2021, a família de Zahavi foi assaltada à mão armada por assaltantes mascarados em sua casa na capital Holandesa de Amsterdam enquanto o jogador estava atuando em um jogo fora de casa contra o Willem. 


De acordo com relatos, os dois ladrões se passaram por entregadores para entrar na casa. Depois que a família abriu a porta para eles, eles ameaçaram a esposa e os filhos de Zahavi com uma arma, e começaram a roubar a casa. Ninguém foi ferido fisicamente, embora a família tenha sido amarrada.


Minutos após o roubo, a polícia holandesa lançou um helicóptero na tentativa de localizar os ladrões. Zahavi foi convocado para interrogatório pela polícia holandesa, e uma equipe forense investigou a cena.


Os culpados do roubo anterior não foram apreendidos, apesar de compósitos faciais deles serem divulgados pela polícia.


Devido a grande imigração e alta de refugiados islâmicos, alguns pontos da Holanda estão precários, é o que ocorre principalmente e atualmente, na cidade de Amsterdam, capital Holandesa. No Brasil, Zahavi encontrará um País Hospitaleiro, e longe de pessoas que usam a religião para matar ou roubar alguém por bel prazer como muitos refugiados islâmicos, que não respeitam as leis locais de muitos Países na Europa. 

FONTE: voetbalzone

Tradução: Redação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem