Em primeira coletiva como acionista do Lyon, John Textor cutuca Paris Saint Germain e cita Botafogo: ‘Tentamos criar uma família entre nossos clubes’


John Textor concedeu nesta terça-feira (21/6) na França sua primeira entrevista coletiva como novo acionista majoritário do Lyon. O empresário, dono da SAF do Botafogo, adquiriu 66,5% do clube francês e citou o Glorioso na conversa com os jornalistas.


– Nós tentamos criar uma família entre os nossos clubes. Que trabalham juntos. Organicamente, nossos torcedores entendem isso. Isso foi uma coisa muito legal quando compramos o Botafogo. É totalmente distinto do meu investimento no Crystal Palace, mas os torcedores do Rio de Janeiro começaram a se conectar com os de Londres, começaram a trocar culturas, camisas, não competem com os outros. Redes sociais são muito boas para isso. Agora eu vejo pessoas com a camisa do Crystal Palace no Estádio Nilton Santos e vejo camisas do Botafogo nos pubs em Londres. E eles se chamam de irmãos. E há menos de 24 horas já fazem isso com o Lyon – afirmou Textor, que deu uma alfinetada no rival PSG:


– Não gosto de projetos como o PSG. Se continuarmos a fazer o que Jean-Michel Aulas (CEO do Lyon) vem fazendo há alguns anos e levarmos entretenimento e tecnologia para isso, poderemos ganhar mais dinheiro do que com um investidor do Qatar.



– Eu acho que o futebol foi quebrado pelo dinheiro. É uma realidade. Em cada parte do mundo temos no máximo dois ou três times fortes. E o resto? Qual a graça disso? Acho que o dinheiro é importante. Teremos que gastar. Mas o que eu gosto no futebol é a comunidade vivendo isso – disse Textor.


Em outro momento da entrevista, quando foi perguntado o que o torcedor do Lyon poderia esperar após sua aquisição, Textor relembrou uma declaração “idiota” quando chegou ao Botafogo.


– Acho que minha primeira sugestão para o time masculino do Lyon é começar a assistir ao feminino imediatamente. Brincadeira (risos). Eu falei uma besteira quando compramos o Botafogo, no Brasil. O time estava na segunda divisão. Consideráveis dificuldades nos últimos anos. O time não ganhava nada há décadas. Eu disse que queria atropelar o Flamengo posteriormente. O que foi uma coisa idiota de se dizer. Porque todos ficaram com muita expectativa de batê-los no próximo confronto. Eu acredito em sonhar com os olhos abertos – falou Textor, falando também sobre as SAFs no futebol brasileiro:


– No Brasil, acho que fui um dos primeiros a comprar SAF. O Ronaldo, no Cruzeiro. 777 Partners, no Vasco da Gama. Talvez o Manchester City compre algum clube. O capital está chegando ao Brasil, que é um dos principais criadores de talentos do mundo. As pessoas no Botafogo esperam essa troca de experiências. Jogadores fazendo os dois caminhos, vindo da Europa para o Brasil e do Brasil para a Europa. Nos próximos anos, espero que o Botafogo seja reconhecido como o melhor formador de jogadores do Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem