Victor Sá será banco? Lucas Piazon se destaca contra o Internacional e mostra credenciais para se firmar no Botafogo

Atleta tem papel importante na recomposição após equipe ficar com um a menos e volta a ter boa atuação. Sob a batuta de Castro, camisa 43 começa a ter sequência como titular




Uma das primeiras contratações da 'era Textor' no Botafogo, Lucas Piazon teve muita dificuldade no início do ano para ter sequência no time. Em sua chegada, ele estava lesionado e com problemas físicos e não era titular de uma partida no Brasileirão desde o empate com o Atlético-GO, no dia 24 de abril.


Com uma lista extensa de desfalques, o comandante português viu o time ter uma queda brusca de rendimento e ficar cinco jogos sem vencer na competição. No último jogo, contra o São Paulo, ele optou por um esquema com três zagueiros e decidiu apostar em Piazon em uma formação que lhe é familiar.



- Particularmente, eu gosto dessa formação. Venho jogando assim nos últimos dois, três anos da minha carreira. É uma formação que me sinto confortável - disse o atleta, após vitória sobre o São Paulo.


Com o voto de confiança, o meio-campista se destacou contra o São Paulo, clube no qual o revelou para o futebol, e seguiu como titular. No Beira-Rio, diante de toda adversidade com desfalques, expulsões no início e atrás no placar, o camisa 43 deu dinâmica ao meio de campo e teve tranquilidade para ditar o ritmo da equipe. 


Ora pelo lado esquerdo do ataque, ora se movimentando para o meio, o atleta soube flutuar e mostrar versatilidade dentro da partida. Com a expulsão, tanto ele, quanto Vinícius Lopes tiveram que ser mais efetivos na recomposição e terem movimentações defensivas.



Foi formada então uma linha de quatro para tentar a reorganização da defesa. Em desvantagem no placar, o Botafogo viu o gol de Vinícius Lopes reacender a chama e o recolocar no jogo. Piazon deu conta do recado quando foi exigido defensivamente e soube ser importante nas bolas paradas.


Na quinta, ele participou da construção do gol da Kayque, e neste domingo, bateu o escanteio que gerou o gol de empate. Além disso, fez uma cobrança de falta certeira para o tento anulado de Erison, que já anunciava o que iria acontecer no fim da partida. 


Não foi só o elenco que deu uma resposta à torcida e venceu duas equipes que formavam o G4 em sequência. Lucas Piazon também começa a mostrar que tem credenciais para se firmar entre os onze e que se adaptou bem ao esquema proposto por Luís Castro. 



- Nunca vou desistir de jogador nenhum, ao contrário do que possam fazer crer. Ah, "não tem qualidade, isso, aquilo". Eu os vejo treinar todos os dias e posso dizer que todos me impressionam pelo seu caráter, dignidade pela forma como defendem não só o clube, mas a sua profissão. O Piazón encontra-se num dos 29, 30 jogadores que temos no nosso elenco. Gosto dele como gosto de todos - disse Luís Castro. 


Victor Sá, que está lesionado vai ter que correr dobrado, caso queira voltar ao time titular. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem