Chega de desculpas Luís Castro! Eliminação do Botafogo na Copa do Brasil para o América Mineiro, mostra o quanto o técnico Português não possui repertório e o mesmo está distante do que é o Futebol Brasileiro



O Técnico do Botafogo até o momento, Luís Castro deu entrevista recheada de desculpas, como de costume após a eliminação para o América-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (14/7) no Estádio Nilton Santos e garantiu seguir motivado no cargo. Pressionado, o treinador português elogiou o grupo de jogadores.


– De onde tiro motivação? Do meu trabalho, da minha dignidade, da minha carreira, estou há muitos anos no futebol, não cheguei agora. Espero de tudo do futebol, estou preparado. Vivo do meu trabalho, nada além disso, desde os meus 17 anos. É aí que vou buscar minha motivação. E de exemplos que meus colegas têm dado e meus de vida. Não comecei por cima, comecei por baixo, é difícil atravessar certas montanhas que aparecem. Onde vou buscar motivação? Na minha dignidade. Quando transportamos isso conosco, não se passa nada. Nesse momento me interessa dizer que é um grupo digno, trabalhador, que os jogadores nunca chegam atrasados, vão embora muito depois dos treinos, extremamente concentrados. Apesar de desvantagem de 3 a 0, que nos condenou praticamente, entraram em campo muito decididos, determinados, atiraram-se ao jogo. Tivemos a infelicidade do 1 a 0, em partida dominada por nós, tivemos 26 finalizações, queríamos muito ganhar esse jogo. É no trabalho que vamos buscar a motivação, é onde as pessoas dignas vão buscar – explicou Luís Castro.


O treinador lembrou que o time tem sofrido com lesões e disse confiar na recuperação do Botafogo na temporada.


– Eliminação dói muito, porque nós no futebol queremos ganhar sempre e atravessar desafios com sucesso. Nossa união é muito forte, porque cada um dos elementos sabe o que temos sofrido, quantos companheiros têm perdido ao longo de cada semana de trabalho, quanto vezes temos que nos adaptar ao contexto e ao momento para alterar dinâmicas de jogo, quantas vezes preparamos de uma forma e perdemos jogadores, como hoje ao longo do jogo. Ele têm consciência que nossa vida tem sido muito difícil. Já era por estarmos a construir uma equipe nova, agora é mais. São extremamente unidos. Nas vitórias é fácil ver essa união. Nas derrotas que se vê os verdadeiros homens e a união das famílias. Nós estamos realmente unidos para seguir em frente. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos conseguir. A vida é dura para todos, inclusive para nós – ponderou.


– Quero dizer claramente que há muitos anos estou no futebol, nada me perturba. Se a torcida se manifesta de forma negativa, tem suas razões. Não podemos esperar elogios em uma eliminatória que se perde os dois jogos. É normal no futebol. Sei a cultura do futebol brasileiro e estou preparado para ela, é de vaias quando perdemos e de elogios quando ganhamos. Aconteceu algumas vezes e vai continuar a acontecer. O futebol é assim – completou.



Luís Castro, a torcida do Botafogo em sua grande maioria, e até quem não torce para o Botafogo, já percebe que o seu trabalho é fraco, ser conquistador na Ucrânia, no Qatar, e no Porto B, foi muito fácil. Não que estamos falando que você era obrigado a ganhar tudo quando chegasse aqui, mas o time atual do Botafogo não tem padrão de jogo, não tem jogadas ensaiadas, ninguém sabe bater uma falta, o Botafogo não tem um estilo, e nem um jeito definido de jogar, é um bando em campo, que parece que não treina, e o time sempre se comporta mal quando joga contra times pequenos e times médios do Brasil. 


Sua comissão técnica não merece ganhar 1,5 milhão e meio de reais, é muito dinheiro para não fazer nada, e sempre se desculpar. Se o time está sofrendo com lesões, mostra o quanto a aguardar a sua espera, foi um equívoco,  além disso o time não ter feito uma pré temporada descente no começo do ano, evidencia tais problemas. 


É muito fácil dar desculpas, quando não há pressão. E isto muitos Botafoguenses infelizmente amam fazer. Nesta altura do campeonato, os torcedores do Corinthians estão em risadas, pois o Textor achou que foi um chapéu, mas quem tomou um grande chapéu foi o Botafogo, Luís Castro é personificação Portuguesa de Chamusca. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem