John Charles Textor quer acelerar contrato com Prefeitura do RJ para iniciar obras no Nilton Santos e critica projeto de lei sobre pista: ‘Não faz sentido, é insano’


O projeto de lei na Alerj que pede o tombamento da pista de Atletismo do Estádio Nilton Santos pode atrapalhar os planos de John Textor de fazer obras para aproximar a torcida do Botafogo. O acionista da SAF alvinegra criticou a atitude dos deputados, mas considerou que esse problema pode acabar ajudando o clube a acelerar as conversas com a esfera municipal.


Depois de uma reunião nesta quarta, o projeto de lei foi retirado da pauta de votação e será novamente discutido em audiências públicos, sendo a primeira delas marcada para o dia 14 de setembro. Em contrapartida, os relatores do projeto querem que o Botafogo banque a reforma da pista de atletismo do Estádio Célio de Barros, no complexo do Maracanã.


– Não podemos permitir que nós como uma companhia privada sejamos afetados pela política. Esse projeto de lei criado em cima da hora por políticos que nunca se encontraram com a gente, nunca nos deram a chance de falar, obviamente é uma situação política. Não sou um político, vamos fazer o que a empresa precisa. Se o Nilton Santos for um ótimo local para os torcedores, ficaremos, podemos melhorá-lo, podemos fazer muitas coisas para a comunidade da Zona Norte. Se eles querem fazer o jogo político em busca de votos, então vamos para outro lugar. Não entendo a política brasileira, não entendo a diferença entre o que o prefeito pode ajudar e o que o estado pode tirar. Não estou preocupado muito com isso – afirmou Textor na live com a mídia independente alvinegra no “Canal do TF”, na noite desta quarta-feira.


– Acho que acaba nos ajudando o que esses políticos propuseram, porque vai acelerar as conversas sobre o que temos que fazer. Esses deputados colocaram datas-limite como 14 de setembro para colocarem em outra votação… Acho que não faz sentido o que eles estão fazendo, uma pista de atletismo que raramente é usada atrapalhar um grande projeto para toda a comunidade da Zona Norte. “Ah, nós assustamos ele, tornamos a vida dele mais difícil, agora vamos pedir para ele investir numa pista do outro lado da cidade, vamos tirar dinheiro desse gringo”, isso é muito decepcionante… Líderes deveriam ficar felizes quando um investidor coloca dinheiro num projeto de desenvolvimento da comunidade, não deveriam pedir para ele pagar milhões de dólares em outro local que nada tem a ver para que eles deixem eu ajudar as pessoas da Zona Norte. Isso é insano. Acho que as conversas vão acelerar rapidamente, espero que chegamos a um acordo e que o contrato saia até o dia 14 de setembro – completou.


John Textor elogiou muito o prefeito Eduardo Paes, com que se reuniu recentemente. No encontro, o prefeito concordou com o projeto idealizado por Textor para o Estádio Nilton Santos, dando sinal verde para a retirada da pista de atletismo, e ofereceu também terrenos para que o Alvinegro construa seu Centro de Treinamento, na Zona Oeste, de preferência próximo ao Espaço Lonier – este projetado inicialmente para atender as categorias de base.


– Encontrei-me com o prefeito, adorei ele, é um homem muito inteligente, sabe que temos um problema que precisamos resolver para que tenhamos uma boa experiência de futebol. Ele nos deu um bom número de soluções criativas, e estou muito animado de ver o Nilton Santos não apenas como uma oportunidade para o futebol, mas também como uma oportunidade para desenvolver a economia da região. Você não precisa de 30 noites de futebol, mas sim de 150 noites de eventos, e o prefeito nos deu essa oportunidade de fazer isso acontecer para a Zona Norte. Vai me custar menos fazer isso pela Zona Norte do que construir um novo estádio, por isso fico muito agradecido por essa ajuda do prefeito. Agora temos que formalizar um acordo com o prefeito para ter a liberdade de fazer mudanças no estádio, e há também o terreno que nos ofereceu para consolidar todas as atividades do futebol num só local – explicou Textor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem