Últimos reforços do Botafogo na segunda janela de transferências de 2022 treinam com a equipe na preparação pro Brasileirão

Contratações confirmadas na reta final da janela de transferências iniciam rotina de treinamento na semana de preparação para jogo contra o Juventude



Os treinos do Botafogo contam com caras novas. Parte das contratações do clube feitas na reta final da janela de transferências fizeram parte da atividade realizada na manhã da última quarta-feira no Espaço Lonier, futuro CT do clube.

Gabriel Pires, Junior Santos e Danilo Barbosa foram ao gramado e treinaram normalmente ao lado do elenco comandado por Luís Castro.

Tiquinho Soares, que chegou ao Botafogo com um problema muscular após se lesionar no último jogo que fez pelo Olympiacos-GRE, está realizando trabalhos específicos junto ao Departamento Médico e a equipe de fisioterapia.

Lucas Perri, goleiro anunciado pelo Glorioso nesta quarta-feira, também já iniciou as atividades. O arqueiro é o único dos últimos contratados que ainda não consta no BID.

O Botafogo tem a semana cheia para focar na partida contra o Juventude, no próximo domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro.


Botafogo: Saiba como estão as condições físicas das contratações


Danilo Barbosa

​Integrante no elenco campeão da Libertadores 2021 pelo Palmeiras, o volante não manteve o mesmo ritmo no Nice-FRA. Com desentendimentos internos, o jogador foi 'deixado de lado' em boa parte da temporada e atuou apenas uma vez.

A última vez que esteve em campo foi no dia 26 de fevereiro, quando atuou por 90 minutos no empate sem gols contra o Strarsbourg pelo Campeonato Francês. Depois disso, ficou apenas no banco em sete oportunidades.

São seis meses sem atuar oficialmente, mas Danilo está em forma física e com condições de jogar. Obviamente, o volante está sem ritmo de jogo e isso pesa. Por isso, é provável que ele ainda não entre em campo contra o Juventude, neste domingo - a não ser que seja de enorme necessidade. O jogador treina sem limitações.



Gabriel Pires

​Emprestado pelo Benfica-POR, o meio-campista foi um dos principais do Al-Gharafa na última temporada do futebol qatari. Foram sete gols e dez assistências em 31 jogos e 2734 minutos dentro de campo.

Assim como Danilo, porém, a falta de ritmo de jogo deve pesar nesse começo: o último jogo de Pires foi em 22 de abril, pela Liga dos Campeões da Ásia. São quatro meses sem jogar de forma oficial, portanto. O meio-campista está em plena forma física e também participa das atividades normalmente.

O próprio jogador afirmou, na entrevista coletiva de apresentação , que se sente bem e que precisa justamente recuperar o ritmo de jogo para estrear.


Junior Santos

​Ao contrário dos outros dois citados, Junior Santos chega em um ritmo diferente: ele estava no meio da temporada no Japão, que acompanha o calendário brasileiro, e atuando regularmente pelo Sanfrecce Hiroshima. São 32 jogos para o atacante - com oito gols e quatro assistências - em 2022 para o atleta.

O último jogo do atleta de 27 anos, por exemplo, foi no dia 30 de junho, contra o FC Tokyo na J.League. São menos de três semanas de "hiato" e o atacante já chega em um ritmo de temporada rolando, perto de grande parte do elenco do Botafogo.

O atacante treinou normalmente e, dos recém-chegados, é o que mais possui condições de jogo - justamente por ter o ritmo de jogo mais 'acelerado'.


Tiquinho Soares

O centroavante é outro que chega vivendo o contexto de uma temporada rolando no clube que estava: o Olympiacos-GRE disputava as fases preliminares da Liga dos Campeões e, posteriormente, Liga Europa.

O atacante fez um jogo no último dia antes de chegar ao Brasil para se apresentar ao Botafogo, mas se lesionou. Tiquinho teve uma lesão muscular na partida entre Olympiacos e Slovan Bratislava-ESL, pela Liga Europa. A previsão é de ele faça a estreia em três semanas .

Desta forma, o atacante é o que mais deve demorar para aparecer nos gramados. A lesão não afastou o interesse do Alvinegro - pelo contrário. Atuar na partida foi uma condição imposta pelo Olympiacos e Tiquinho se lesionou em uma disputa de bola. O camisa 9 já trata do problema com o DM do Glorioso.


Lucas Perri

O goleiro é mais um que vinha atuando regularmente. Afinal de contas, estava no Náutico e era titular do Timbu na disputa da Série B - ele foi titular da equipe na partida contra o Guarani, no último sábado. São 44 jogos em 2022.

A parte física está em dia, mas Lucas foi o último a chegar ao Rio de Janeiro e, portanto, a se apresentar aos treinos de Luís Castro. Além disso, a situação contratual dele ainda não foi regularizada junto ao BID até o momento de publicação desta matéria.

Por ser, teoricamente, um jogador livre - ele rescindiu com o São Paulo antes do fechamento da janela -, o Botafogo pode inscrevê-lo até o dia 26 de agosto e não precisa correr com os documentos. A tendência é que ele esteja à disposição contra o Juventude, vale ressaltar, mas ele perdeu parte dos treinamentos desta semana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem