Víctor Cuesta volta a treinar no Botafogo de máscara

Zagueiro ainda se recupera de uma operação após fraturar ossos do rosto em choque com Lucas Piazon


Cuesta está cada vez mais próximo de voltar a atuar pelo Botafogo. O zagueiro argentino, que fraturou ossos da face no jogo com o Cuiabá em choque de cabeça com Lucas Piazon, treina com uma máscara protetora nas atividades no Espaço Lonier.


Na última sexta-feira, "El patrón" realizou o treino no CT do Botafogo com um boné para proteger a cicatriz para inserção de uma placa de metal no rosto. O uso da máscara é uma nova etapa na volta do zagueiro, que agora passa a poder treinar com contato e se adaptar.


As primeiras imagens do zagueiro treinando com a máscara de proteção foram divulgadas pelo Botafogo na tarde desta terça-feira. De acordo com o último "Guia da Partida", quando o clube atualiza os jogadores que estão no departamento médico, Cuesta constava como "em transição", assim como Carlinhos, Victor Sá e Diego Gonçalves.


O zagueiro argentino não entra em campo desde a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, em Mato Grosso, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele dia 10 de julho, Cuesta e Lucas Piazon saíram no segundo tempo após um choque de cabeça. O meia ficou em observação por causa dos protocolos de concussão, mas não teve nada mais grave. Já o zagueiro precisou ser operado.


Com ou sem Cuesta, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Ceará, 16h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. O Bota é o 12º colocado, com 24 pontos e está a quatro da zona de rebaixamento. O Ceará é o 14º, com o mesmo número de pontos, mas tem duas vitórias a menos que o time de Luís Castro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem