FINALMENTE FOI DECIDIDO! REEBOK É ESCOLHIDA PARA VOLTAR AO FUTEBOL E SER A NOVA FORNECEDORA DE MATERIAL ESPORTIVO DO BOTAFOGO


O Botafogo anunciou oficialmente na manhã de hoje que vestirá uniformes assinados pela Reebok a partir de 2023, em um acordo válido por três temporadas.

A tradicional fornecedora retorna ao futebol no ano que vem para vestir o Glorioso. A marca já havia anunciado uma parceria com a Seleção do Panamá.

O acordo faz parte da estratégia global de marca traçado por John Textor, acionista majoritário do Botafogo e que possui relação próxima com Jamie Salter, CEO da Authentic Brands Group, que comprou os direitos da marca da Adidas, recentemente.

“Estamos honrados em anunciar a Reebok como nossa fornecedora de material esportivo e ser o primeiro clube do mundo escolhido para trazer a Reebok de volta ao futebol. A Reebok tem historicamente uma ligação profunda com o futebol no Brasil e estamos entusiasmados por ser o veículo escolhido para restabelecer essa conexão”, afirmou John Textor.

A fornecedora será responsável por vestir os times de futebol profissional masculino e feminino, bem como as categorias de base. Além disso, produtos oficiais licenciados estarão disponíveis para venda nos canais diretos do clube, canais Reebok e lojas multimarcas físicas e online de esportes em todo o Brasil. A parceria também vai permitir que sejam potencializadas vendas para o exterior, em alinhamento com a estratégia global do clube.

“Temos o prazer de anunciar que a Reebok será a patrocinadora oficial de material esportivo do Botafogo a partir de 2023. A Reebok tem uma conexão inerente com o esporte e estamos ansiosos para continuar desenvolvendo isso por meio do alinhamento estratégico com clubes como o Botafogo”, comentou Jarrod Weber, Presidente do Grupo Lifestyle, Chief Brand Officer, Authentic Brands Group.

Segundo o Botafogo, sua equipe de marketing, design e branding iniciará a partir de agora o planejamento para a próxima coleção e o lançamento está previsto para ocorrer durante o primeiro turno no Campeonato Brasileiro do ano que vem.

FATOR TEXTOR

A negociação foi tratada diretamente por John Textor. E o acordo saiu de uma ligação do empresário com o CEO do grupo que controla a nova parceira, Jamie Selter. Os dois têm negócios em comum, e o dono da SAF alvinegra trabalhou no movimento de fazer a Reebok voltar a investir no futebol brasileiro.


A decisão estava tomada desde o início da última semana. Tanto que o clube desmarcou reunião agendada com outra candidata, a Joma. Desde então, as partes cuidaram dos detalhes finais para assinar o contrato e iniciar a parceria oficialmente. A Reebok sempre foi a opção A de Textor.


Depois de patrocinar grandes nomes do nosso futebol e do exterior nos anos de 1990 à 2008, como Cruzeiro, Internacional, Liverpool- (Inglaterra), Manchester City - (Inglaterra), São Paulo e Vasco, a empresa estrangeira recuou nos investimentos de futebol, mas agora eles serão retomados com a nova empreitada junto do Botafogo de Futebol e Regatas. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem