Botafogo demonstra interesse e faz proposta por empréstimo de Pellistri, ponta direita da Seleção Uruguaia e do Manchester United

O Botafogo sonha alto no mercado da bola. O glorioso fez uma proposta por Facundo Pellistri, atacante do Manchester United, na noite da última terça-feira. Sem espaço no clube inglês, o uruguaio deseja sair. A negociação não é das mais fáceis, mas a diretoria confia na vontade do jogador em atuar regularmente por um desfecho positivo.


A proposta já está na mesa e o formato é um empréstimo com opção de compra fixada. O desejo do clube é que os salários sejam divididos com o Manchester United, algo que ainda emperra a negociação. Os vencimentos do atacante são em libras, o que aumenta ainda mais os valores envolvidos nas conversas.


Pellistri tem apenas um jogo pelo Manchester United e já manifestou o desejo de sair. Os dirigentes do United também querem que o uruguaio, considerado como promissor, tenha mais tempo de jogo. Por isso, um empréstimo é visto com bons olhos.


O atacante foi titular do Uruguai na última Copa do Mundo, atuando nos três jogos que a Celeste fez no Catar. Na temporada passada, Pellistri jogou pelo Alavés por empréstimo, onde atuou por 26 jogos e não marcou gols. Ele é originário do Peñarol.


A ponta direita não é uma das grandes prioridades da diretoria alvinegra - como é a lateral, por exemplo - mas essa foi encarada como uma grande oportunidade de mercado, e evolução do jogador. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem