O Botafogo no segundo ano de SAF, terá mais juízo em meio a incertezas do ano passado


O Botafogo neste ano de 2023, já está melhor configurado do que no ano passado. Em 2022, o time teve que se remontar a medida que as competições estavam ali, o futebol real não é como uma saudosa Master League no tempo áureo do Winning Eleven, PRO EVOLUTION SOCCER, ou o Modo Carreira do FIFA. Em outras palavras o futebol real, não tem como ser igual é no virtual, seja no computador, ou nos consoles do vídeo game, que dá para diminuir a dificuldade ou pular as partidas, e contratar todos os jogadores que você quiser por hacks, ou algo do tipo. 


O próprio John Textor viu isto de perto, quando contratou junto do SCOUT, jogadores duvidosos como Philippe Sampaio, e Patrick de Paula, que até o momento sempre que jogaram juntos, o Botafogo ou empatou ou perdeu. E não são unanimidade na torcida alvinegra. 


Agora o Botafogo pode se dizer que depois de muitos anos, tem um bom 11 INICIAL, falta claro algumas posições para este 11 INICIAL ficar em um nível mais elevado, mais 3 jogadores: Lateral Direita, um Ponta Direita, e o tão sonhado CAMISA 10. 


O Botafogo está indo no rumo certo, não podemos nos esquecer que o CLUBE esteve parado por 27 anos, perdeu muito tempo, até hoje o Botafogo fica no ciclo vicioso de ainda não ter vencido uma Copa do Brasil: Na Trave em 1999 contra o Juventude (a mais doída) pois só precisa de um gol para ser campeão, e o time pipocou na ocasião, depois em 2007 o Carrossel Alvinegro liderado por Dodô só foi interrompido graças a uma tal de Ana Paula, onde praticamente o Fluminense era o escolhido para vencer àquela competição, 2 anos depois Thiago Silva e Marcelo seriam as maiores vendas até então do Fluminense, após a conquista da Copa do Brasil de 2007. 


10 Anos depois o Botafogo, teve um excelente ano, para um baixo orçamento, foi bem na Libertadores de 2017, com Pimpão igualando recordes de Jairzinho, e também só foi parado quando enfrentou aquele que seria o campeão daquela competição, o Grêmio, com jogos de arbitragem polêmica, tanto no Estádio Nilton Santos, quanto na Arena do Grêmio, e depois um tal de Jair Ventura, não tirou Victor Luis de campo, e o Botafogo naufragou mais uma vez na Copa do Brasil, perdendo para o Fla, com drible de Berrío, que cruzou a bola, e eliminação do Botafogo numa Semifinal acontecia mais uma vez. 


Sabemos que não são boas lembranças, mas o que queremos dizer é que o Botafogo Social ficava só no QUASE, um legado horrível deixado por Álex Stival (O CUCA). 


Luís Castro tem seus erros, sim, como qualquer um de nós, porém o mesmo não tem esses pensamentos derrotismo ou ficar no QUASE igual o Cuca e outros treinadores que tiveram que conviver com o Botafogo Social. 


Agora o Botafogo tem um excelente investimento, e se com pouco dinheiro na época chegou longe, têm tudo para desta vez não ficar como no passado, no QUASE, e desta vez conquistar títulos. Vamos acreditar e fazer nossa parte como torcida, Um bi da Copa Sul-Americana e uma Copa do Brasil porque não? Tudo só depende da gente acreditar, e haver estrutura que dá para chegar. O Exemplo mais recente foi do Atlético Mineiro ¨que quebrou a banca¨ em 2021 dos ¨especialistas¨ e venceu o Brasileirão daquele ano, e também a Copa do Brasil. Após terem contratado jogadores decisivos que se encaixaram: Hulk, Ignácio ¨Nacho¨ Fernández, Guilherme Arana e Keno. 


Se até o Cuca conseguiu ter este encaixe em seu clube, o Botafogo de Luís Castro pode conseguir também. Só resolver a lateral direita, e ter um bom reserva pro Marçal. Ontem mesmo o Real Madrid ganhou a Super Copa da Espanha, contra o Valência, porque brilhou a estrela de Courtois nos pênaltis, as ausências de bons laterais no time merengue, evidenciam que até os melhores times do mundo, quando não tem laterais padecem, mesmo caso do Manchester City com Guardiola colocando Nathan Aké de lateral esquerdo contra o Southampton, foi eliminado para o lanterna da Premier League, na Copa da Liga Inglesa. 


O Futebol não é para amadores, é para àqueles que se preparam para todas as ocasiões, e usam os jogadores de características específicas em posições corretas. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem