Lucas Perri 'agarra' titularidade no Botafogo e joga pressão em Gatito Fernández; Novo Titular do Glorioso, coloca time como favorito ao título do Cariocão 2023


Lesionado desde outubro do ano passado por conta de uma luxação no ombro esquerdo, Gatito Fernández não vem deixando muitas saudades. Apesar da idolatria destinada ao paraguaio, Lucas Perri tem dado conta do recado debaixo das traves alvinegras. 


Com apenas 24 anos, Lucas Perri vem sendo titular nos últimos jogos do Botafogo e tem surpreendido positivamente os alvinegros. Além de protagonizar belas atuações nestes primeiros jogos do Campeonato Carioca, ele também foi destaque no amistoso com Crystal Palace em Londres no fim do ano passado. 


Além de ídolo, Gatito também é o estrangeiro com mais jogos disputados na história do Glorioso. Apesar da identificação, não será fácil para ele reconquistar a titularidade. Luís Castro sempre prezou pela meritocracia e deixou claro que nome e experiência não serão suficientes para estar em campo. 


Mesmo novo, Lucas Perri vivenciou muitos momentos marcantes ao longo de sua curta carreira. O goleiro é formado nas categorias de base do São Paulo, atuou por seis meses no Crystal Palace e foi protagonista do Náutico na conquista do Campeonato Pernambucano no ano passado. 


- Desde o começo de 2022 no Náutico, pude ter ritmo de jogo. Eu fiz 44 jogos pelo Náutico e depois vim para o Botafogo. Aqui também tenho conseguido atuar. É muito importante para o atleta ter ritmo. Acredito que é a melhor fase da minha carreira - declarou Perri em entrevista concedida ao programa "Baita Amigos" na noite da última segunda-feira. 


Gatito renovou seu contrato recentemente até dezembro de 2024 e deve retornar aos gramados somente em abril. Enquanto isso, Lucas Perri terá oportunidade de mostrar serviço e provar que está pronto para assumir a titularidade. 


Lucas Perri coloca Botafogo na disputa pelo título do Carioca e revela segredo para pegar pênaltis


Lucas Perri vem sendo um dos protagonistas do time de Luís Castro neste início de temporada. O goleiro acredita que, pela evolução da equipe, o Botafogo tem plenas condições de disputar o título do Campeonato Carioca. 


- Com certeza o nosso objetivo é ser campeão. Sabemos das dificuldades e da qualidade dos outros times, mas também confiamos no nosso potencial, estamos com o mister Castro desde o ano passado. Estamos evoluindo muito e vamos buscar títulos nesse ano - declarou Perri, em entrevista concedida ao "Baita Amigos" na última segunda-feira. 


Ao longo do programa, Lucas Perri também revelou o motivo por ter sido bem sucedido nas últimas cobranças de pênaltis. 


- Recebemos sempre uma planilha dos scouts das últimas penalidades que bateram, qual lado o cobrador decidiu, mas também tem o feeling do momento, porque a maioria dos batedores não tem mais o lado fixo para cobrar. Estou muito feliz de nas últimas cobranças ter conseguido sucesso - completou. 


O Botafogo volta a campo no próximo sábado, diante do Bangu, às 18h, no estádio Luso Brasileiro, em partida válida pelo Campeonato Carioca. 


Assista a entrevista do Novo Goleiro Titular do Botafogo, Lucas Perri no Baita Amigos do BandSports: 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem