Bruno Lage e comissão técnica fizeram o reconhecimento dos jogadores do Botafogo, do Espaço Lonier e do vestiário do Estádio Nilton Santos


Bruno Lage teve o primeiro contato com todos os jogadores do Botafogo na tarde desta quinta-feira. Após retornar da Argentina, onde venceu o Patronato pela Copa Sul-Americana, a equipe treinou no CT Lonier, já visando o jogo contra o Red Bull Bragantino, neste sábado. A atividade foi marcada pela primeira conversa do novo técnico com todo elenco reunido.


Bruno e toda a comissão técnica recém-chegada vão trabalhar junto com o treinador interino Cláudio Caçapa nos próximos dias para conduzir uma transição de forma leve para o time. A tendência é que Caçapa ainda esteja na beira do campo contra o Bragantino enquanto o novo treinador regulariza a documentação trabalhista no Brasil. O staff todo teve uma reunião no final da tarde para discutir o planejamento para os próximos dias e reunir mais informações.


Apesar do início oficialmente das atividades ter sido nesta quinta, Lage e sua comissão técnica cumprem agenda "intensa" do novo trabalho desde que pisaram em solo brasileiro. Na quarta pela manhã, apresentação oficial e visita às dependências do Estádio Nilton Santos. Na parte da tarde, ida ao CT, onde permaneceram por algumas horas.



- O Luís me transmitiu coisas sobre a equipe que guardo para mim, mas também elogiou muito os jogadores e todo o estafe - disse o técnico, na entrevista coletiva de apresentação, que durou quase duas horas.

O primeiro encontro nesta tarde foi para grande parte do grupo de jogadores. No entanto, para Gabriel Pires, Marçal e Tiquinho Soares, foi um reencontro.


- Tive dois anos fantásticos com o Gabriel, nos ajudou muito no Benfica. Marçal, também, no Wolverhampton, teve boas exibições. O Tiquinho eu conheço muito bem. Esse intercâmbio é muito bom, é bom para o treinador europeu vir para cá e é bom para o jogador ir à Europa. Acompanhei o Campeonato Brasileiro nos últimos anos, o nosso país tem acompanhado, até pela quantidade de treinadores que vieram.

O desafio tem sido encarado como uma grande novidade. Nova cidade, cultura, projeto e elenco. Sobre o grupo de jogadores, Lage já havia recebido boas recomendações do compatriota e ex-técnico do Botafogo Luís Castro.




Lage chegou ao Rio de Janeiro ao lado de cinco profissionais que integram a sua comissão técnica, com quem trabalhou em outros clubes. São os auxiliares técnicos Luis Nascimento e Carlos Cachada, o preparador físico Alexandre Silva e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho.

Comissão técnica: Da esquerda pra Direita: Carlos Cachada, Luís Nascimento, Bruno Lage, Jhony Conceição, Diogo Camacho e Alexandre Silva (Foto Arthur Barreto/Botafogo)

O Botafogo trabalha para regularizar o novo treinador junto à CBF e tê-lo diante do Red Bull Bragantino, no próximo sábado, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem