Substituto de Tiquinho Soares: Com ligação de Bruno Lage, Botafogo acerta contratação com atacante Diego Costa, ex-Chelsea, Atlético de Madrid, Atlético Mineiro e Wolverhampton



O Botafogo deu sinal positivo, e fez a contratação do atacante Diego Costa. O jogador de 34 anos está sem clube desde que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra, e finaliza a negociação para reforçar o Alvinegro, líder do Campeonato Brasileiro de 2023, e ainda na luta pela conquista do Bicampeonato da Copa Sul-Americana.


A negociação foi publicada antes pelo jornalista Daniel Morais, do "Papo na Colina".


Diego Costa esteve na mira do Vasco, que fez contato e buscou aproximação com o ex-atacante do Chelsea, Atlético de Madrid, seleção da Espanha e muitos outros - a última passagem pelo futebol brasileiro foi no título do Atlético-MG em 2021.


No início da semana, a diretoria alvinegra ainda não confirmava a busca por atacante, mesmo depois da lesão de Tiquinho Soares. Uma das opções entre as várias ofertas de empresários e intermediários enviadas ao Alvinegro era do argelino Slimani. O nome agradou, mas as conversas não avançaram.


A diretoria alvinegra finaliza agora a negociação para sacramentar a chegada do experiente atacante, que pode ser inscrito fora da janela porque era um atleta livre. Diego Costa esteve recentemente na mira do Vasco e trabalhou com o técnico Bruno Lage no Wolverhampton na Premier League.


Com dez gols em 24 jogos pela seleção espanhola, Diego Costa começou sua carreira como profissional no Braga, de Portugal. Depois atuou por Penafiel, Atlético de Madrid, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Rayo Vallencano e Chelsea. Em 2021, vestiu a camisa do Atlético-MG em 19 jogos, com cinco gols e uma assistência.


No Atlético Mineiro, Diego Costa venceu o Brasileirão de 2021, e a Copa do Brasil. O jogador Brasileiro/Espanhol também possui uma coleção de títulos por Chelsea e Atlético De Madrid. 



Títulos de Diego Costa 


Pelo Chelsea:


Campeonato Inglês: 2014–15, 2016–17

Copa da Liga Inglesa: 2014–15



Pelo Atlético de Madrid: 


Liga Europa da UEFA: 2017–18

Supercopa da UEFA: 2010, 2012, 2018

Campeonato Espanhol: 2013–14, 2020–21

Copa do Rei: 2012–13


Pelo Atlético Mineiro: 




Campeonato Brasileiro: 2021

Copa do Brasil: 2021



FATOR BRUNO LAGE


O atacante Diego Costa chega ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira (15/8) para assinar contrato com o Botafogo até dezembro de 2024, informou Matheus Medeiros no Twitter na tarde deste sábado.






De acordo com informações do repórter, o técnico alvinegro Bruno Lage ligou diretamente para o experiente centroavante e o convenceu a se juntar ao Glorioso. Ambos trabalharam juntos no Wolverhampton, da Inglaterra.


Diego Costa estava livre no mercado após deixar o clube inglês ao fim da última Premier League. Aos 34 anos, ele volta ao futebol brasileiro após ser campeão nacional com o Atlético-MG em 2021.


Diego Costa disputou seu último jogo na Premier League há 4 meses atrás, e deu show: 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem