Lage não deu certo no Botafogo pois veio pensando em voltar o quanto antes para a Europa, e não quis manter o que deu certo com Luís Castro e Caçapa

 


Terminou, a passagem de Bruno Lage e sua comissão técnica no Botafogo que durou 83 dias do dia 12 de Julho de 2023 até ontem 03/10/2023, em meses: 2 meses e 21 dias, 11 semanas e 6 dias. Um aproveitamento pífio de 42%, além da eliminação frustrante na Copa Sul Americana, contra o Defensa y Justicia. 


Na tarde de ontem 03/10, os principais jogadores do elenco do Botafogo se reuniram, e fizeram uma vídeo chamada com John Textor, Mazzuco e Alessandro Brito participaram, além de outros integrantes da diretoria, e todo o elenco alvinegro. 


Buscando a demissão do técnico Bruno Lage, o mesmo que treinou o Botafogo sempre com Tiquinho Soares de titulo, o artilheiro do Botafogo na temporada com 32 gols, e neste Brasileirão com 14 gols marcados até o momento. Tiquinho Soares ter começado no banco de reservas, contra o Goiás, e ter sido informado 8 horas antes da bola rolar no Estádio Nilton Santos, culminou na bomba que estava prestes a estourar. 


Bruno Lage no Botafogo foi um acúmulo de erros, cheio de prepotência, ego, vaidade e sem querer manter o que deu certo no time com Luís Castro e Claudio Caçapa, aplicou o que achou melhor, na visão egoísta dele, tudo começou com poupar alguns jogadores na Copa Sul-Americana, o que não agradou boa parte da torcida do Botafogo.  


E para piorar após a eliminação para o Defensa Y Justicia no dia 30/08, na Copa Sul Americana, o até então técnico do Botafogo ¨inventou moda¨ no jogo seguinte contra o Fla, no clássico da rivalidade, colocando o inexperiente e jogador duvidoso JP Galvão, o mesmo que foi dispensando pelo Vasco da Gama, ainda nas categorias de base. 


O Clássico da rivalidade surgiu, e a derrota infelizmente aconteceu, e o Lage mostrou a sua face, foi covarde e colocou o cargo à disposição.


Desde então o Botafogo não soube o que é vencer desde o dia 30 de Agosto de 2023, Lage só piorou, e colocou os jogadores que com ele trabalharam, num pedestal acima dos demais: Fernando Marçal, Gabriel Pires e Diego Costa.


Diego Costa até mereceu ser titular no jogo que o Tiquinho Soares estava voltando de contusão, e ainda não estava 100%, mas contra o Goiás, Lage estourou a bomba. 


Mas foi algo que foi bem vindo, pois era nítido que Lage perdeu o vestiário do Botafogo, e o time virou uma peneira, tomando gols em todos os últimos jogos. 



Lage não seguiu os conselhos de Luís Castro, pensou tanto na Europa, e agora terá espaço de sobra para treinar o Lyon, ou outro clube do velho continente, ou até rumar à Arábia Saudita.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem