Um Domingo que poderia ser de festa e de título para o Botafogo assim como em 1995 contra o Santos; se tornou uma GRANDE TEMPESTADE por causa de um grupo de jogadores e da diretoria de pipoqueiros!


O Botafogo não fez uma boa temporada em 2023, em competições mata-mata, não chegou nem nas semifinais do Campeonato Carioca 2023, teve que se contentar com o título da Taça Rio. Na Copa do Brasil quase foi eliminado precocemente para o Sergipe, conseguiu passar das fases inicias do torneio Milionário, porém quando teve chance de se classificar e ganhar mais dinheiro, o time que abriu 2 a 0 contra o Athletico Paranaense no jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil, viu o placar ir para 3 a 2, na Arena da Baixada, foi a primeira virada que o time tomou. Jogou o segundo jogo no Estádio Nilton Santos, muitos gols foram perdidos, e a vitória por 1 a 0, não foi suficiente devido as regras que toda competição de mata-mata tem, sobre gols e critérios de desempate. A partida então foi para os pênaltis, Tiquinho Soares logo de cara perdeu o primeiro pênalti, e tivemos um Lucas Perri que quando o assunto é cobrança de pênaltis em competições de mata-mata, ele não aparece, o Athletico Paranaense teve Bento, e o arqueiro do Furacão, avançou. 


E o Botafogo acumulou mais uma eliminação da Milionária Copa do Brasil.




Infelizmente o Botafogo não vem bem, como tuitamos ontem, à respeito do jejum. O Clube não pode se comportar como museu, quem fez história no passado é importante, mas está na hora do Botafogo construir a sua história no Século 21, também. 


O Botafogo não deu importância para a Copa Sul-Americana. Os técnicos que comandaram o time lá, sempre preferiram usar o time misto, acabou que o Botafogo foi eliminado para o Defensa Y Justicia, e ainda teve torcedores que foram no aeroporto apoiar e comemorar a eliminação para um elenco frouxo e pipoqueiro, relembre:



Desde este episódio o Botafogo não teve mais força em campo, roubos de arbitragem também ocorreram no primeiro turno, mas o Botafogo corria, dava o melhor de si, em campo. 


5 técnicos até aqui: Luís Castro, Caçapa, Bruno Lage, Lúcio Flávio e Tiago Nunes. 


Isto comprova o quanto a diretoria também foi amadora, ao ter ouvido jogadores do atual elenco, para demitirem o Bruno Lage, por ter barrado Tiquinho Soares, em algumas partidas, o tempo mostrou quem iria ser Tiquinho no final da temporada. 


Agora pro Botafogo já garantido na Libertadores de 2024, é terminar este campeonato com dignidade, o 11 inicial tem que ter quem realmente quer jogar, e Danilo Barbosa não pode ficar de fora deste time. Foi muito bem e melhorou a consistência defensiva, contra o Fortaleza. 


Na partida de hoje 26/11/2023 contra o Santos, mais de 28 mil Botafoguenses irão para o Estádio Nilton Santos, poderia ser o jogo do título, mas infelizmente o elenco pipocou. Principalmente a defesa, conforme pode ser conferida abaixo, nos 7 jogos finais mais importantes, o Botafogo vacilou:




Os únicos que não são, e não foram culpados: É a torcida do Botafogo. E que esta torcida algum dia, venha ter uma diretoria melhor, jogadores melhores, e quem sabe um novo dono. Lembrando John Textor não comprou o Botafogo, mas sim a SAF (Futebol do Botafogo) que era mal gerido pelas múmias de General Severiano - Lê-se antiga administração.


O Botafogo merece ser campeão novamente, mas para isto, tem que ter gente séria e que respeita esta torcida urgentemente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem