Jornal Espanhol SPORT de Barcelona, diz que Quique Setién está muito próximo de ser o novo técnico do Botafogo, além dele ter de manter o clube entre os melhores do País e do Continente


O ex-técnico do Barça avançou nas negociações para assumir o comando do clube carioca, do magnata John Textor.

Quique Setién não treina desde que foi demitido do Villarreal em setembro de 2023, no início da temporada europeia.


Quique Setién é o técnico mais bem colocado para assumir o comando do Botafogo. O ex-técnico blaugrana, de 65 anos, é a primeira opção utilizada pelo magnata norte-americano John Textor, maior acionista do histórico clube carioca, para substituir o demitido Tiago Nunes.


Em 2023, o Botafogo deixou escapar uma vantagem de 15 pontos e acabou cedendo o Brasileirão ao Palmeiras. O final da temporada foi traumático, mas no primeiro trimestre de 2024 ele alcançou seu primeiro grande objetivo parcial: superar a fase preliminar da Copa Libertadores e se classificar para a fase de grupos, fez isso após eliminar o Red Bull Bragantino na última partida em uma travessia difícil.


Em abril começam as duas grandes competições do Botafogo: o Brasileirão, onde tentará disputar o título contra Flamengo e Palmeiras; e a Libertadores, onde ficou em um grupo relativamente equilibrado com a LDU de Quito, o Junior Barranquilla e o Universitário de Lima.


John Textor gosta de Setién pelas suas abordagens ofensivas, o mesmo motivo desportivo que o levou ao Barça em janeiro de 2020, em plena pandemia (seria demitido em agosto, quando o Bayern Munique aplicou o placar constrangedor de 8 a 2 no Barcelona, nas quartas-de-final da Champions, jogado em uma partida única, em Lisboa).


O magnata norte-americano procurava um perfil de treinador semelhante ao do português Luís Castro, que esteve um ano e três meses no Rio de Janeiro (entre março de 2022 e junho de 2023), até decidir aceitar uma oferta irrefutável por parte de um valor financeiro, que mudou o seu ponto de vista, ao ir para o futebol saudita para dirigir o Al-Nassr, que tem como grande estrela o seu compatriota Cristiano Ronaldo.


Setién está no mercado desde o início da temporada europeia, quando foi demitido pelo Villarreal na data Fifa, em setembro de 2023, e se tornou o primeiro técnico da La Liga a perder o cargo na atual temporada.


O treinador cantábrico tem recebido várias propostas nos últimos meses. Ele foi recebeu uma proposta da Arábia Saudita e, em dezembro, esteve muito próximo do Besiktas.


O Botafogo é um dos quatro clubes que estão sob o controle acionário de John Textor. Os outros são Olympique Lyonnais (Lyon), Cristal Palace e RWD Molenbeek (atual último colocado da Primeira Divisão Belga).


FONTE: SPORT ES (DE BARCELONA)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem