Diario AS: Quique Setién, na órbita do Botafogo

De acordo com o AS, o 'Fogão' tem o treinador Espanhol de 65 anos na sua lista de alvos. A previsão é que seja finalizado na próxima semana.


Depois do sucesso de Abel Ferreira no Palmeiras, outros clubes do Brasil começam a olhar para o mercado europeu em busca do ‘outro Abel’. Após a demissão de Tiago Nunes no final da temporada passada, o Botafogo explora o mercado em busca de um novo treinador, e se possível com experiência do outro lado do oceano. Como o AS apurou, Quique Setién é um dos nomes que acabou ganhando mais peso na diretoria do 'Fogão'. O cantábrico está livre após ter sido demitido do Villarreal em setembro do ano passado.


Fontes consultadas por este jornal afirmam que a aposta de John Textor, dono do grupo Eagle Football (Lyon, Crystal Palace e Botafogo), passa pela contratação de um treinador europeu para o projecto 'Fogão'. “Em conversa com o representante de Setién, Textor recebeu a informação de que o técnico estuda assumir o comando do Botafogo”, dizem fontes da operação e acrescentam, “porque é um clube com condições de ser protagonista no Brasileirão e no a Copa Libertadores”.


“O nome de Setién é um dos mais populares”, dizem a este jornal de dentro do Botafogo. “Embora ainda não tenhamos aberto negociações.” A única dúvida do clube é se Setién conseguirá se adaptar à grande procura de jogos na América do Sul. Prevê-se que os primeiros contactos aconteçam na próxima semana estando ambas as partes muito interessadas em que a operação acabe por se concretizar. A concretizar-se, esta será a primeira experiência real do ex-técnico do FC Barcelona no estrangeiro.


FONTE: DIARIO AS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem