¨O Pior Botafogo dos últimos 10 anos¨ está se tornando o pior Botafogo do Século 21 em resultados recentes, Renato Paiva não é técnico pro Botafogo, como a escolha precipitada de John Textor depois de 55 dias destruiu um time de mentalidade vencedora



Renato Paiva rindo faltando 1 minuto e 47 segundos para terminar o jogo Estudiantes 1 x 0 Botafogo pela Libertadores - Foto Reprodução/TV GLOBO


Alguns torcedores do Botafogo de forma idiota jogaram para os 4 ventos: ¨Este é o pior Botafogo dos últimos 10 anos¨. Após o time ter conquistado a Libertadores 2024 e o Brasileirão, este pessoal devem sofrer da síndrome do narrador Everaldo Marques que diz que algo é ridículo, e que isto é digno de elogio. O que foi jogado de brincadeira e dito de forma idiota, foi ganhando forma, quando Artur Jorge decidiu não ficar no Botafogo. Como apuramos e trouxemos de forma exclusiva que a briga entre John Textor e Hugo Cajuda, além da falta de garantias do elenco do Botafogo campeão, seria algo que incomodou Artur Jorge continuar como técnico, desde 12 de Dezembro de 2024, 1 dia depois do Botafogo ter sido eliminado da Copa Intercontinental para o Pachuca.







Artur Jorge só queria uma melhoria salarial, mas John Textor com o seu ego, e achando que o Botafogo ganhou o mundo, prejudicou tudo. 


Fizemos uma Thread dos erros de John Textor, no planejamento do Botafogo, veja abaixo:



O tempo foi correndo, Textor insistindo no André Jardine, R$500 Milhões de reais seriam gastos com reforços duvidosos que não melhorariam e nada o Botafogo campeão, não houve ainda substitutos à altura de Luiz Henrique, Almada e Júnior Santos. O único reforço de 2025 até aqui que tem jogada mais, e tem sido regular é o zagueiro Jair Cunha. E para deixar o que já não vinha bem, piorar. John Textor ainda iria fazer o Botafogo esperar por 55 dias, para anunciar o novo técnico até então de forma aleatória, Renato Paiva. Em 27 de Fevereiro de 2025. No próximo dia 27 de Abril de 2025, Renato Paiva ainda se tiver como técnico do Botafogo, após o jogo contra o Fluminense, que será 1 dia antes, no sábado, completará 60 dias como técnico do Botafogo. Comprovando que se não houvessem os 26 dias de treinamento (2 de Março de 2025 a 28 de Março) o desempenho do treinador no Botafogo, seria muito pior do que já é, em apenas 8 jogos:


Renato Paiva não dá sinais de melhorias, como falamos na matéria: Adiar a demissão de Renato Paiva, não fará o Botafogo melhorar, pelo contrário o time ficará mais fraco e instável do que já está


John Textor errou e não ter trazido o Roberto Mancini, era um treinador de personalidade forte e que seria um ótimo sucessor do técnico Artur Jorge, que foi campeão. Mas Textor pensou em economia, menos quando pagava o alto salário de Bruno Lage:


Tudo muda muito rápido no Futebol, inclusive o técnico Dorival Júnior que recentemente foi demitido da Seleção Brasileira, e não ganhou nada estando lá, mas mesmo assim os seus representantes pedem 3 Milhões de Reais de Salário. 


 

Ter Roberto Mancini até Dezembro de 2025 não era o maior problema, mas sim é, ter Rwan Cruz, Nathan Fernandes, Elias Manoel e Artur, que juntos somam a quantia gasta de aproximadamente incríveis R$190 Milhões de Reais. Fora os salários que recebem todo mês, sem atrasos.



Na noite de ontem 23/04, na cidade de La Plata, na província de Buenos Aires, no Estádio Uno Jorge Luis Hirschi, a derrota do Botafogo foi de forma ridícula, quando o goleiro John falhou bisonhamente aos 37 minutos e 33 segundos, após o chute do centroavante do Estudiantes, Guido Carrillo, que desviou em Gregore, e com excesso de confiança o goleiro do Botafogo frangou. O que deixou a torcida do Botafogo revoltada, foi como, o goleiro reagiu ao lance. Rindo.




Renato Paiva não é técnico para o Botafogo, afinal é um novo momento. O Desempenho dele somado com o período que foi técnico do Bahia é ridículo:



1 Minuto e 47 segundos para Estudiantes 1 x 0 Botafogo acabar, o que o Paiva apronta, assim como John: 


Veja mais tweets sobre a noite catastrófica do Botafogo em La Plata, onde a eliminação da Libertadores bate na porta:


















Agora John Textor precisa reconhecer que errou, demitir alguns funcionários do Scout, Financeiro do Botafogo, além de contratar um novo técnico para substituir Renato Paiva, é necessário um diretor de Futebol com pulso firme, para os jogadores não ficarem sumidos, precisam aparecer também. 2025 já começou, não podem ficar presos nas conquistas de 2024, tal como por muito tempo, o Botafogo antes de ser SAF, ficou com 1995. Somos os atuais campeões, mas não por muito tempo. É necessário trabalho sério, cada um na sua função de melhor êxito, como é o caso de Alessandro Brito que deixou de ficar somente no Head Scout (Direção) para virar um Diretor de Gestão Esportiva do Botafogo.


É necessário grandes mudanças, afinal faltam apenas menos de 55 dias, para o Botafogo disputar a Copa do Mundo De Clubes da FIFA, nos EUA, o Super Mundial 2025. Não há espaço para normalização e conformismo de derrotas, o Botafogo não pode continuar tendo o pior desempenho do clube neste século 21. REAGE BOTAFOGO, VOLTE A BRILHAR COM A MENTALIDADE VENCEDORA E BOM FUTEBOL, ENCANTANDO O BRASIL DE NOSSA GENTE, AS AMÉRICAS, E O MUNDO!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem