Em noite espetacular no Estádio Nilton Santos: Botafogo conseguiu se impor e aplicou goleada de 4 a 0 no Internacional



Cuiabano um dos destaques da partida contra o Internacional, comemorando a vitória do Botafogo após o apito final de Matheus Candançan - Foto Reprodução: Vítor Silva/Botafogo


Numa noite chuvosa e empolgante com golaços marcados, o Botafogo goleou o Internacional por 4 a 0 na noite deste domingo (11/5) de Dia Das Mães, no Estádio Nilton Santos, e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro Série A 2025. O Fogão, que havia começado o dia na 16ª colocação, subiu para a oitava posição, com 11 pontos.


Além dos bonitos gols e da bonita vitória diante de um adversário desfigurado, o resultado dá ânimo para a decisão da próxima quarta-feira contra o Estudiantes, no Estádio Nilton Santos, pela Libertadores. É hora de unir forças! Tudo pelo BOTAFOGO!


O jogo


 

Logo aos oito minutos, o Botafogo saiu na frente. Com Vitinho cobrando lateral, e Gregore fazendo passe pra Jeffinho que trocou passes com Igor Jesus, e passou a bola pra Cuiabano, a defesa cortou, Jeffinho foi inteligente e tocou na medida para Igor Jesus entrar na área e chutar cruzado, fazendo 1 a 0. Mas o Internacional assustou logo depois. Aos 10, Wesley tocou, Ramon chutou forte e John fez boa defesa.


 

Aos 13 minutos da primeira etapa, o Botafogo chegou com perigo de novo, em nova excelente jogada de Jeffinho, com Vitinho finalizando por cima no rebote. Mas não teve muito mais do que isso depois… O Alvinegro meio que sentou na vantagem e viu o Internacional, com um time praticamente reserva, tomar a iniciativa.


Aos 38 minutos John fez boa defesa, e ganhou elogias de Cléber Machado que narrou o jogo pela Record:



 

Mesmo sem apresentar um grande futebol, o que vem sendo constante com Renato Paiva, o Botafogo foi letal. Aos 43 minutos, Marlon Freitas descolou um ótimo lançamento lindíssimo com a marcação do Internacional voltando, após ter recebido bom passe pra trás, de Cuiabano. Artur deu um toque de cabeça, ajeitando a bola, e chutou de perna esquerda, em lance plástico, estufando a rede e dobrando a vantagem: 2 a 0. E a bola foi pro fundo do gol.


 

No primeiro minuto do segundo tempo, o Botafogo levou um susto, com Jair saindo jogando errado e Bruno Tabata soltando a bomba, para boa defesa de John. 


 

Mas o Fogão foi cirúrgico. Aos oito minutos do segundo tempo, Marlon Freitas descolou mais um longo lançamento fantástico, Cuiabano ajeitou na frente de cabeça e soltou a bomba de canhota, acertando o ângulo: 3 a 0.


Depois do terceiro gol, o Botafogo seguiu controlando o jogo e a situação estava praticamente decidida. Aos 20 minutos do segundo tempo, Artur perdeu a chance de ampliar o placar, após receber bom passe de Igor Jesus:



Mas ainda teve tempo para mais um golaço. 


 

Aos 23 minutos do segundo tempo, Gregore fez bom passe pra Artur que conduziu bem a jogada desde a ponta-direita pro meio, e tocou pra  Alex Telles, de fora da área, que acertou um chutaço lindo no ângulo direito de Anthoni, que nada podia fazer: 4 a 0.




 

Os minutos finais foram meramente protocolares. Aos 30 minutos, o Internacional chegou a finalizar com perigo, com Ricardo Mathias de cabeça. Depois aos 33 minutos do segundo tempo, o Botafogo teve ótima chance de fazer o quinto: Kauan Lindes, estreante no Brasileirão, fez bom passe pra Rwan Cruz, que finalizou para fora, de frente para o gol. Aos 45 minutos do segundo tempo, Nathan Fernandes quase fez, depois de passar pelo goleiro, mas parando no bloqueio do zagueiro Victor Gabriel. Com as chances desperdiçadas por Artur, Rwan Cruz e Nathan Fernandes, o placar poderia ter sido ainda mais elástico, um 6 a 0 poderia ter ocorrido. O que seria a maior goleada da história do confronto.


Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo agora para uma verdadeira decisão pela Libertadores, quarta-feira (14/5), contra o Estudiantes, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Depois, o Glorioso tem clássico pelo Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, domingo (18/5), às 18h30, no Maracanã.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 X 0 INTERNACIONAL

Estádio: Nilton Santos

Data-Hora: 11/5/2025 – 20h

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (Fifa/SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE)

VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (VAR-Fifa/MG)

Renda e público: R$ 426.700,00 / 6.942 pagantes / 7.800 presentes

Cartões amarelos: Ronaldo (INT)

Cartões vermelhos: –

Gols: Igor Jesus 8’/1ºT (1-0), Artur 43’/1ºT (2-0), Cuiabano 8’/2ºT (3-0) e Alex Telles 23’/2ºT (4-0)


BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles (Marçal 31’/2ºT); Gregore e Marlon Freitas (Allan 15’/2ºT); Jeffinho (Nathan Fernandes – Intervalo), Artur, Igor Jesus (Rwan Cruz 25’/2ºT) e Cuiabano (Kauan Lindes 15’/2ºT) – Técnico: Renato Paiva.


INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Victor Gabriel, Rogel e Ramon; Ronaldo, Diego Rosa (Gabriel Carvalho 34’/2ºT) e Thiago Maia (Óscar Romero – Intervalo); Wesley (Gustavo Prado 13’/2ºT), Lucca (Ricardo Mathias 13’/2ºT) e Bruno Tabata (Luis Otavio 34’/2ºT) – Técnico: Roger Machado.


Assista aos melhores momentos de Botafogo 4 x 0 Internacional:



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem