Nottingham Forest, Arsenal, e Fulham estão dispostos a contratarem Igor Jesus do Botafogo, após a disputa do Super Mundial De Clubes 2025

Em janeiro, atacante recusou proposta de 30 milhões de euros (R$ 185 milhões no câmbio da época) devido ao desejo de jogar a Copa do Mundo de Clubes



Igor Jesus está mais uma vez na mira de ser contratado por clubes da Premier League. O Nottingham Forest, recusado pelo atacante em janeiro, devido o Super Mundial. voltou à carga, mas agora ganhou a concorrência de dois adversários de Londres: Arsenal e Fulham.


Se em janeiro, a proposta de R$ 185 milhões não pôde nem ser analisada pelo Botafogo devido ao desejo do atleta de disputar a Copa do Mundo de Clubes e ter uma história mais longa num clube com o qual se identificou, o cenário é diferente agora.



Ainda não há propostas. Nas últimas semanas, um membro do estafe de Igor esteve na Inglaterra para reuniões com os clubes, que sinalizaram interesse e sondaram o cenário financeiro.


Igor segue feliz e identificado com o Alvinegro, mas entende que não pode se desperdiçar uma oportunidade de jogar a Premier League. O Botafogo, por sua vez, precisa fazer caixa e tem no atleta de 24 anos um de seus principais ativos.


Igor Jesus, que soma um gol e uma assistência em quatro jogos pela Seleção, foi incluído na pré-lista de Carlo Ancelotti. Na próxima segunda-feira, o técnico italiano faz sua primeira convocação.



O cenário dos ingleses

O Arsenal sofreu com a ausência de um goleador na temporada. Gabriel Jesus começou a engrenar e, quando conseguiu uma boa sequência de gols, acabou sofrendo grave lesão e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A dificuldade é tanta para encontrar um homem que atue mais centralizado que o volante Espanhol Mikel Merino, de 1,89m, acabou improvisado nas fases agudas das competições, e foi peça importante no jogo marcante do Arsenal, que eliminou o Real Madrid nas quartas de final da Champions League.


A equipe comandada por Mikel Arteta passou outra temporada em branco em relação aos títulos, e a promessa interna é de maior investimento. A imprensa inglesa afirma que o clube inglês tem Viktor Gyökeres, do Sporting, como principal alvo - ele custaria 65 milhões de euros. Igor Jesus seria um nome mais econômico no radar. Porém por Gyökeres, o Arsenal não é o único clube que quer ele, há também Manchester United, Chelsea, PSG e outros clubes que entrarão na disputa.


O Nottingham Forest tem apenas o neozelandês Chris Wood, de 33 anos, como peça confiável para o setor. É o artilheiro da equipe na temporada, com 20 gols em 39 jogos, e foi um dos melhores jogadores da última Premier League. O nigeriano Awoniyi, reserva de Wood, marcou apenas dois gols em 33 partidas na temporada 2024/2025.


O Fulham é quem está melhor servido de centroavantes. Tem Raúl Jiménez e o brasileiro Rodrigo Muniz. O ex-fla, porém, é jovem, e se valorizou por ter marcado 11 gols na temporada, mesmo sendo reserva no maior tempo. Além disso, Igor Jesus é um atacante móvel e tem condições de fazer dupla com qualquer um dos dois.


Conforme antecipamos em 14 de Abril de 2024:



Marlon Freitas se for blindado quem será vendido, é o Cuiabano.


Outros interessados

Embora o interesse mais forte venha da Inglaterra, Igor Jesus também foi sondado por grandes da Itália. A um mês de completar um ano de Botafogo, o atacante soma 53 partidas e 14 gols marcados. Jesus foi peça-chave nas conquistas da Copa Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro no ano passado. Valorizado, não deve permanecer no Glorioso após o fim da janela do meio do ano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem