Steve Parish que é Presidente do Crystal Palace, após ter conseguido a conquista da Copa da Inglaterra, irá comprar as ações de John Textor do clube Londrino; e ele ainda poderá ter o RWD Molenbeek em negociação


Steve Parish Presidente do Crystal Palace é só felicidades, enquanto John Textor está numa tristeza por ter apostado no Lyon e não está tendo retorno - Foto Reprodução


O ainda dono da SAF do Botafogo, John Textor, que possui 90% das Ações pode envolver o RWD Molenbeek no acordo da venda de suas ações do Crystal Palace, segundo informou o jornalista Belga-Italiano Sacha Tavolieri nesta quinta-feira (22/5), no Twitter/X.


 

Tradução do Tweet: Tendo em vista as discussões em torno da venda das ações de John Textor do Crystal Palace, foi considerada a possibilidade do proprietário Norte-americano incluir o clube de Bruxelas no negócio... nesse caso, o RWD Molenbeek passaria a ser de propriedade de Steve Parish. Ainda não houve acordo sobre esse assunto e as discussões sobre o assunto devem continuar.



Joel Ward e Steve Parish erguendo a Taça da FA CUP (Copa da Inglaterra) no Wembley - Foto Reprodução: Getty Images


De acordo com a publicação, o RWD Molenbeek se tornaria propriedade de Steve Parish, que tem 10% das ações do Crystal Palace e é o presidente executivo da empresa que controla o clube inglês, caso a ideia seja levada adiante. O martelo ainda não foi batido.


John Textor possui atualmente 45% do controle do Crystal Palace, e a venda de suas ações é considerada parte importante do movimento para arrecadar fundos e resolver as questões do Lyon na França.


Alguns rumores, por outro lado, noticiaram que Textor poderia até mesmo ampliar sua participação no Crystal Palace, que acabou de se sagrar campeão da Copa da Inglaterra. 


    
Woody Johnson - Foto Reprodução

Mas tais rumores, se perdem, pois com o título da FA CUP, John Textor enfrentará a concorrência de Robert Wood Johnson IV, conhecido como Woody Johnson, de 78 anos, que é dono do New York Jets, da NFL dos Estados Unidos. O Presidente do Crystal Palace e dono de 10% do clube, Steve Parish não possui um bom relacionamento com Textor e busca frear a tentativa do dono da SAF do Botafogo, de se tornar majoritário da equipe londrina.



Steve Parish, David Blitzer e Josh Harris no Selhurst Park em 15 de Abril de 2017 - Foto Reprodução

David Blitzer e Josh Harris estariam dispostos a negociar suas porcentagens (que possuem 36% de forma conjunta) devido a preocupações com os crescentes custos de uma arquibancada no Selhurst Park, que podem chegar a 240 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão). O Crystal Palace planeja aumentar a capacidade de seu estádio, embora as obras ainda não tenham começado.


Embora Textor tenha tido o interesse em vender sua parte do Crystal Palace no passado por conta de sua falta de influência, o empresário vê a nova possibilidade como a chance de comandar o clube da Premier League. Atualmente, Parish é presidente executivo da empresa gestora dos Eagles, mas tem voto de desempate no conselho. Com o cenário caótico no Lyon, John Textor não está com tanta moral no Crystal Palace.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem