John Textor terá encontro definitivo com o DNCG em 24 de Junho; O Lyon precisa apresentar um balanço financeiro sólido para evitar rebaixamento a LIGUE 2. Janela de transferências e organização para defesa do Clube Francês começará em 1.º De Junho


John Textor no Groupama Stadium, casa do Lyon - Foto Reprodução Getty Images


A data da última partida decisiva do Lyon na temporada já é conhecida: O Olympique Lyonnais será ouvido pelo DNCG em 24 de junho de 2025 para apresentar o seu orçamento para a próxima temporada 2025/2026. Se a equipe de Paulo Fonseca perdeu seus últimos jogos importantes na Ligue 1, não conseguindo se classificar para a Liga dos Campeões, John Textor terá que ter sucesso para trazer serenidade ao Lyon e permitir que seu clube renove seu elenco e não seja rebaixado para a LIGUE 2, a segunda divisão Francesa.


Sob a ameaça de rebaixamento como medida de precaução pronunciada pelo órgão em novembro de 2024, o Lyon também foi proibido de contratar jogadores e viu sua massa salarial controlada. O desafio do Norte-Americano será amenizar essa ameaça e tais sanções, em um contexto de deterioração desde os últimos números oficiais publicados pelo Eagle Group, há algumas semanas, que são preocupantes.


Primeiras vendas esperadas antes de retornar ao DNCG


Sem o lucro financeiro inesperado na metade da temporada, apesar de várias vendas feitas durante a última janela de transferências de inverno europeu, o Lyon terá que justificar um plano de negócios coerente e muito sólido para convencer o DNCG para não levar uma grande sanção. As expectativas do órgão gestor econômico do Futebol Francês, ainda não são conhecidas. De qualquer forma, os líderes do Lyon já estão focados na abertura antecipada do mercado de transferências, em 1º de junho de 2025, a fim de fazer as primeiras vendas e apresentar mais argumentos em 24 de junho.


As contribuições em dinheiro dos acionistas também não podem ser descartadas, enquanto a Eagle Football anunciou em seu último comunicado de imprensa que está prestes a vender suas ações no Crystal Palace, mas também que a listagem do grupo na bolsa de valores dos EUA ocorrerá em maio. Sobre esses dois pontos, os resultados são aguardados há muitos meses. Porém ainda não ocorreram. Eles precisam que isto ocorra, antes que a Eagle Football colapse de vez.


Com informações L´Equipe

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem