Botafogo volta os olhos para as disputas do Campeonato Brasileiro Série A, da Copa do Brasil e da Libertadores e busca fazer um bom segundo semestre, conquistando um desses títulos para salvar a temporada
O Botafogo já virou a chave de vez após a eliminação nas oitavas de final do Super Mundial de Clubes 2025 contra o Palmeiras. O time carioca agora mira a sequência da temporada, movimentações já foram feitas, a demissão do treinador Renato Paiva foi anunciada, além das saídas do zagueiro Jair, e do atacante Igor Jesus que foram pro Nottingham Forest. John Textor agora se movimenta e corre contra o tempo para buscar um novo nome para assumir o comando do Alvinegro, após a demissão de Paiva.
Além da busca por um novo técnico, o empresário Norte-Americano também se preocupa em encontrar peças de reposição para o elenco, tendo em vista que nomes importantes vão deixar o Botafogo, a chegada de novos jogadores é prioridade para manter uma equipe competitiva, já que esse segundo semestre será recheado de jogos importantes, ter um elenco bom é fundamental para manter o nível em todas as competições que estão sendo disputadas.
Calendário do mês de julho
A primeira partida que o Botafogo disputará após o Mundial será contra o rival Vasco da Gama, pelo Clássico da Amizade enfrentam dia 12 de julho, às 18:30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em duelo válido pela rodada 13 do Campeonato Brasileiro. Ainda no mês de julho, o Glorioso terá mais quatro confrontos na sua agenda. Confira na lista abaixo:
Botafogo x Vitória - 16/07; 21:30 (de Brasília); Estádio Nilton Santos; Campeonato Brasileiro (rodada 14)
Sport x Botafogo - 20/07; 17:30 (de Brasília); Ilha do Retiro; Campeonato Brasileiro (rodada 15)
Botafogo x Corinthians - 26/07; 18:30 (de Brasília); Estádio Nilton Santos; Campeonato Brasileiro (rodada 17)
Botafogo x Red Bull Bragantino - 29/07; 19h (de Brasília); Estádio Nilton Santos; Copa do Brasil (oitavas de final)
O Fogão terá alguns dias para se reorganizar visando terminar a temporada com pelo menos um título conquistado, a equipe segue viva nas três competições que disputa, a contratação do novo treinador será fundamental e em caso de erro, pode colocar em cheque o ano do time carioca.