Uma história de amor envolvendo o casal Davide Ancelotti e a sua esposa Ana Galocha, uma das responsáveis pela carreira de Fabián Ruiz no futebol ter dado certo fora da Espanha, hoje o meia é titular do Paris Saint-Germain e um dos melhores meias do mundo pelo time Parisiense, e na Seleção Espanhola.
Em 2018, quando Carlo Ancelotti estava sem clube após deixar o Bayern de Munique, Davide ia com frequência para Sevilha para ver Ana, sua namorada da época e atualmente esposa. Em um dos encontros, ele sentou para beber uma cerveja com o sogro e ver um jogo do Real Betis.
— Estava na cidade tomando cerveja com meu sogro porque estava sem clube e passava uma partida do Betis. Ele me disse para prestar atenção naquele menino (Fabián Ruiz). Vi algo especial nele - comentou Davide em entrevista à "Onda Cero".
A partir disso, ele começou a acompanhar jogos do Betis com um foco especial em Fabián, à época um garoto que estava subindo das categorias da base e somava os primeiros minutos na primeira divisão espanhola - na temporada anterior, ele estava emprestado ao Elche, da Série B.
Passaram-se semanas, e Carlo Ancelotti foi contratado como treinador do Napoli. Davide, claro, acompanhou o pai como auxiliar. Entre conversas sobre jogadores que poderiam reforçar o plantel, o jovem recomendou Fabián Ruiz, atleta que estava cansado de assistir. O retorno da direção italiana foi negativo: pagar 30 milhões de euros em um volante de uma temporada na elite era loucura.
— Ele é um dos melhores meio-campistas do mundo. Tivemos conversas com o Napoli e pedi para eles o contrataram porque ele chegaria longe não só pela qualidade técnica mas também pelo físico.
Davide insistiu, convenceu o pai e Carlo afirmou que gostaria de ter Fabián Ruiz no elenco. Mesmo com pé atrás, o espanhol foi contratado. Em quatro temporadas, o camisa 8 fez 166 partidas e foi campeão da Copa Itália.
— Davide Ancelotti estava noivo de uma moça de Sevilha que conheceu em Madri. Então, quando a visitava, ia ao estádio assistir aos jogos do Betis e do Sevilla. Era nessas ocasiões que me viu jogar! Quando conheci a moça, eu a agradeci - contou Fabián Ruiz em 2018.
Fabián Ruiz foi adquirido pelo PSG por 21,5 milhões de euros em 2022. O espanhol foi titular do time francês na derrota por 1 a 0 para o Botafogo na Copa do Mundo de Clubes 2025.