O Botafogo está concorrendo, nesta segunda-feira (22/9), no Théâtre du Châtelet em Paris, ao prêmio de Clube do Ano na Bola de Ouro 2025, tradicional premiação que é organizada pela revista France Football. John Textor, controlador da SAF, é um dos dirigentes que estão representando o Fogão na premiação. Ele conversou com a repórter Clara Albuquerque da “TNT Sports” no tapete vermelho e deu dois palpites: um com a razão e outro com o coração.
Assista abaixo:
Em entrevista a Clara Albuquerque da TNT Sports Brasil, John Textor diz que se for pela luta, o Botafogo ganha o prêmio de melhor time do mundo de 2024, se for analisado outros critérios será o PSG; JT fala em Dembelé como melhor jogador do mundo. #BallonDor
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) September 22, 2025
🎥TNT Sports BR pic.twitter.com/lVjtKMiJWZ
Segundo o mandatário alvinegro, o PSG teve um ano memorável e deveria conquistar o prêmio de melhor equipe da última temporada. Textor avaliou ainda as possibilidades do Botafogo garantir a conquista.
– Honestamente, eles estão ouvindo, então não vou falar Botafogo, melhor não… Tem a expectativa, não sabemos se vai acontecer. O PSG foi o melhor time durante a temporada, não tiveram um bom resultado contra a gente, mas foi um ano incrível e memorável deles, acho que mereceram. Se for um palpite emocional, sobre esporte do Brasil, da América do Sul, sobre a luta, o que vencemos, todos os desafios, a falta de atenção que existe ao futebol brasileiro e sul-americano… Se for sobre a luta, a conquista, espantar os fantasmas, vencer os demônios, sonhando muito, aí o Botafogo ganha – disse Textor.
O norte-americano destacou ainda a importância de representar um clube brasileiro nessa premiação tão importante no mundo do futebol. Para ele, a presença do Botafogo nesta cerimônia reforça o tamanho do futebol brasileiro para o mundo.
- As pessoas devem lembrar que a primeira coisa que fiz depois de vencermos o PSG no Mundial de Clubes, foi destacar a importância daquele resultado para o futebol brasileiro. Os times brasileiros estavam indo bem na competição, no primeiro teste contra times do mundo inteiro e foi muito importante para o Brasil. Todos viram a importância da nossa vitória contra o PSG - disse, antes de completar.
- Agora, quanto ao Botafogo, sabemos da sua importância para o futebol brasileiro. Temos que lembrar de todas as estrelas que passaram pelo clube e acredito que nossa presença aqui representa um pouquinho dos torcedores no Brasil que simpatizam com o Botafogo - finalizou.
Disputam o prêmio de clube do ano, além de Botafogo e PSG; Liverpool, Chelsea e Barcelona.