Contra o Grêmio, Botafogo comandado por Davide Ancelotti terá que superar 13 desfalques; departamento médico confirmou novas lesões



Davide Ancelotti - Foto: Vítor Silva/Botafogo


O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (24/9) para mais um jogo atrasado do Brasileirão, desta vez contra o Grêmio, fora de casa, válido pela 16ª rodada. Para o time de Davide Ancelotti, vale a entrada no G-4 e não desperdiçar mais uma chance de abrir margem dentro da zona de classificação para a próxima Libertadores de 2026.


A equipe entrará em campo na quinta colocação, com 39 pontos, e passará o Mirassol - que terá um jogo a menos - em caso de vitória. Como empatou com os paulistas em casa mesmo após abrir 3 a 0, conquistar os três pontos na Arena passou a ser fundamental.


Botafogo terá muitos desfalques

Motivação não falta para os comandados de Davide Ancelotti. O Alvinegro, em casa, conseguiu um resultado incrível ao vencer o Atlético-MG com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. Ainda que desfalcado, o grupo contará com retornos importantes para o duelo em Porto Alegre.


 deve mudar do 4-2-3-1 para o 4-4-2, com Jeffinho e Arthur Cabral mais avançados. Artur e Matheus Martins ganhariam as vagas nas pontas.


A provável escalação do Botafogo é: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Alexanderson Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Newton, Marlon Freitas, Artur e Matheus Martins; Jeffinho e Arthur Cabral.


Desfalques:

O Fogão tem 13 desfalques para a partida no Sul: Neto, Bastos, Marçal, Allan, Danilo, Álvaro Montoro, Savarino, Santiago Rodríguez, Joaquín Correa, Jordan Barrera, Nathan Fernandes, Chris Ramos e Mastriani.


Do outro lado, o mandante Grêmio também tem seus motivos para confiar em um bom resultado em casa. O Tricolor venceu o clássico com o Internacional no Beira-Rio pelo placar de 3 a 2 e quer engrenar na classificação, abrindo ainda mais distância da zona de rebaixamento e mirar vaga em competição sul-americana.


Assim como o Botafogo, desfalques importantes também assombram o Imortal para o confronto. A começar pela comissão técnica, já que Mano Menezes cumprirá suspensão, e Sidnei Lobo, auxiliar, foi expulso. Thiago Kosloski comandará o time. Em campo, Arthur, expulso no clássico, e Carlos Vinicius, lesionados, ficam fora. Cuéllar é dúvida por desgaste.


Grêmio e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília). A partida foi adiada devido ao calendário do time gaúcho nos playoffs da Copa Sul-Americana, onde foi eliminado pelos peruanos do Alianza Lima.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem