O Apresentador do programa “Seleção SporTV“, André Rizek comentou nesta quarta-feira 3/9 sobre a relação entre John Textor e Evangelos Marinakis. que têm feito diversos negócios entre Botafogo e Nottingham Forest. Como lembrou o jornalista, o grego é um possível investidor do empresário norte-americano para “recomprar” a SAF alvinegra da Eagle Football Holdings.
Segundo Rizek, inclusive, os controladores da Eagle Football Holdings já pediram uma “carta” sobre um eventual investimento de Marinakis para auxiliar Textor na disputa pelo Botafogo. Antes mesmo do Super Mundial, o ex-técnico do Botafogo, Renato Paiva ficou indignado, após Textor pedir, para que ele não escalasse mais o Cuiabano de ponta-esquerda, mas sim de lateral-esquerdo, pois Cuiabano seria negociado assim, e ainda segundo Rizek, só houve o retorno de Cuiabano nesta compra do Nottingham Forest, e emprestado ao Botafogo, pois lá, neste momento, no Forest, Cuiabano seria a terceira opção na lateral-esquerda.
Assista abaixo:
Na edição do Seleção SporTV de hoje, 3/9, André Rizek atualiza a aproximação de John Textor com Evangelos Marinakis como possível investidor. Textor vê ele como uma boia de salvação,não atoa muitas negociações com o Nottingham Forest. Tais como: Jair, Igor Jesus, John.
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) September 4, 2025
🎥 SporTV pic.twitter.com/nQ2N5WIsjJ
– Vou resumir a situação, porque ela é muito nebulosa, muito complexa. Marinakis hoje é um possível investidor do novo conglomerado de clubes que o Textor deseja formar. O Botafogo ainda pertence à Eagle. O Textor está tentando tirar o Botafogo da Eagle, que é o grupo que ele fundou, mas ele está afastado do comando, muito embora ainda seja sócio. O Textor está tentando colocar um preço no Botafogo e tirar o Botafogo do grupo Eagle. E um possível investidor, pelo menos é o que eles têm sinalizado para o grupo Eagle, é o Marinakis. O grupo Eagle já pediu inclusive cartas – contou Rizek.
De acordo com o apresentador, as conversas de Marinakis por uma parceria com as categorias de base do São Paulo não evoluíram conforme a TNT Sports Brasil havia noticiado anteriormente, e o Vasco nunca nem sequer foi cogitado pelo magnata grego.
– A informação que eu tenho é que ele esteve muito próximo de um negócio na base do São Paulo, e o São Paulo não aceitou os termos. O Vasco nunca foi de interesse do Marinakis, ele só escutou, mas não quis. E o Botafogo, o Textor enxerga nele uma bóia de salvação, um investidor, e acho que isso é muito claro para você entender os muitos negócios feitos entre o Botafogo do Textor e o Nottingham Forest do Marinakis. São muitos negócios, isso não é à toa – observou Rizek.
Nos últimos meses, pelo menos seis jogadores foram envolvidos em transações entre clubes de Marinakis e Textor: o Nottingham Forest adquiriu Igor Jesus, Jair, John e Cuiabano (depois emprestado de volta ao Botafogo), Danilo foi comprado pelo Botafogo e o atacante Rafael Lobato, revelação do sub-20 alvinegro, foi em definitivo para o Rio Ave, que faz parte da holding do grego.