O Botafogo acertou a contratação de Gustavo Porto, ex-Athletico-PR, como novo preparador físico. Ele chega para substituir Luiz Felipe Sinforoso, que deixou o clube em setembro deste ano de 2025.
Gustavo Porto trabalhou no Furacão entre 2014 e janeiro de 2025 e chega ao Botafogo após um processo seletivo aberto pelo clube. Ele acumula 17 anos de experiência no futebol. Porto é mais um nome ex-Athletico Paranaense que chega ao Botafogo, já vieram de lá: Mazzuco (ex-diretor de futebol), Léo Coelho (atual diretor de futebol), Rodrigo Bellão (atual técnico do Botafogo Sub-20) e recentemente o atacante que não se firmou no Botafogo, Gonzalo Mastriani, que teve uma passagem entre altos e baixos no Furacão Paranaense.
O novo profissional será responsável pelos trabalhos de força e condicionamento e pelos processos de RTP (protocolo de retorno dos jogadores lesionados ao trabalho de campo) – todos realizados na academia.
A contratação de Gustavo Porto, surge como um auxílio, já que o preparador físico trazido por Davide Ancelotti para sua comissão técnica, o italiano Luca Guerra não está tendo tanta sorte, e o DM está ficando lotado, Guerra continuará trabalhando no Botafogo, até o fim da Era Davide Ancelotti, mas agora terá alguém vai ajudá-lo e melhorar o serviço. Gustavo Porto será o preparador físico da comissão fixa do Botafogo, afinal Davide Ancelotti deverá sair em Janeiro ou Maio de 2026, para fazer parte da comissão técnica de seu pai, Carlo Ancelotti, na Seleção Brasileira, durante a disputa da Copa Do Mundo De 2026, no México, EUA e Canadá.