Russell Martin ex-técnico do Rangers, é demitido depois de 123 dias no cargo, ele precisou ser escoltado pela polícia escocesa, após torcida fazer pressão no estacionamento do Estádio Falkirk; Davide Ancelotti pode receber outra proposta? Van Bommel é o favorito

 


Russell Martin e Davide Ancelotti - Foto Reprodução


O técnico Davide Ancelotti que no momento não vive um bom momento no Botafogo, pois está com 10 desfalques, e viu John Textor, ainda dono da SAF Botafogo, ter vendido jogadores-chaves e desmontado a espinha dorsal do elenco, nomes como John, Jair, Gregore e Igor Jesus. Além disso Davide, estar tendo que lidar com a questão de apaziguar o elenco, enquanto John Textor, Eagle Football, Ares e Iconic Sports, lutam na justiça para afastar o atual mandatário da SAF Botafogo. 


Enquanto isto não chega, Davide Ancelotti pode ir para o Rangers? Em Maio de 2025, o filho de Carlo Ancelotti foi vinculado no clube azul de Glasgow, porém decidiu estar mais próximo de seu pai, que aceitou a proposta de ser o treinador da Seleção Brasileira, com isto Davide se sentiu ¨mais em casa¨, por estar perto do pai, morando também em um dos bairros de luxo, da cidade do Rio De Janeiro.


Naquela ocasião, ainda em Maio, o Rangers preferiu escolher o ex-jogador do clube, Russell Martin para ser o novo treinador do clube, porém ele não durou tanto tempo, foram 123 dias no cargo, 17 jogos feitos, e a torcida do Rangers, completamente furiosa e revoltada pelo péssimo desempenho técnico de Martin.


Na última quinta-feira 2 de Outubro de 2025, o Daily Record, fez uma matéria de que Davide não desistiu de uma futura ida ao Rangers.


Pressionado sobre seu futuro a longo prazo no Botafogo, Davide Ancelotti não pôde oferecer um compromisso de longo prazo com a pressão aumentando sobre ele e o proprietário da SAF, John Textor. Davide pontuou: "O trabalho de um treinador exige muito equilíbrio emocional e foco no trabalho¨.


"Esta é uma boa escola. É um campeonato que exige equilíbrio. Continuo calmo, focado no meu trabalho e confiante na minha equipe."


Voltando a Russell Martin, ele precisou ser escoltado pela polícia escocesa, no Estádio Falkirk:


 

Os torcedores do Rangers tentaram impedir a saída do ônibus da equipe.


Russell Martin foi demitido do cargo de treinador do Rangers após 17 jogos, com o clube dizendo que "embora todos os períodos de transição exijam algum tempo, os resultados não atenderam às expectativas".


A última partida feita pelo técnico, e ex-jogador de 39 anos foi o empate do Rangers em 1 a 1 contra o Falkirk no domingo 5/10.

Martin enfrentou críticas e protestos crescentes dos torcedores do Ibrox em meio a um início ruim de temporada.


O Rangers demorou até o final de setembro para vencer na Premiership escocesa e o clube foi humilhado por 9 a 1 no agregado pelo Club Brugge nos play-offs da Liga dos Campeões em agosto.


À medida que a temporada local entra em sua segunda pausa internacional, por conta da DATA FIFA, o Rangers está em oitavo lugar na Premiership e está 11 pontos atrás do líder Hearts.


Russell Martin, que foi anunciado em um contrato de três anos em junho de 2025 pelos novos proprietários Norte-americanos Andrew Cavenagh e Denise DeBartolo, que assumiram o Rangers FC em maio de 2025, venceu apenas uma de suas sete partidas no campeonato, empatando cinco, e sai com cinco vitórias em todas as competições.


O assistente Matt Gill e o técnico da equipe principal, Mike Williamson, também sairão.


O comunicado do Rangers FC acrescentou: "Russell e sua equipe trabalharam excepcionalmente duro durante todo o tempo no clube. Agradecemos-lhes os seus esforços e desejamos-lhes felicidades para o futuro.


"Mais atualizações do clube seguirão no devido tempo."




Mesmo com Davide Ancelotti prestigiado pela nova administração, o nome favorito para assumir o cargo é o ex-jogador de futebol com passagens marcantes por PSV, Bayern De Munique e Barcelona, e como treinador passou por PSV, Wolfsburg e estava no Antuérpia FC, onde venceu 1 campeonato belga, 1 copa da bélgica e 1 supercopa belga. Informou o IBROX News.


 


Steven Gerrard, Danny Rohl e Sean Dyche - Foto Reprodução


Além de Davide Ancelotti, a diretoria do Rangers também analisou os nomes de Steven Gerrard pode retornar como técnico do Rangers, enquanto Danny Rohl e Sean Dyche estão entre os outros candidatos a substituir Russell Martin ao lado do ex-meio-campista do Bayern de Munique, Van Bommel.


Falando ao talkSPORT no mês passado, Van Bommel confirmou que ocorreram negociações para que o holandês se tornasse técnico do Rangers durante o verão europeu (Junho de 2025).


"Sim, houve algumas conversas [para eu ser o treinador], mas não diretamente com a diretoria do Rangers", disse van Bommel.


"É uma espécie de time holandês – com muitos jogadores holandeses e também (Dick) Advocaat.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem