Quando noticiamos na última sexta-feira 3/10, de forma exclusiva que Outubro seria um mês de definições na SAF Botafogo, sabíamos o quanto John Textor estava encrencado. Antes ele já estava numa disputa judicial contra a Eagle Football Holdings e a Ares, mas a Iconic Sports, de James Dinan, Alexander Knaster e Edward Eisler, conseguiu tombar a liminar que Textor conseguiu até então, contra eles, para não ser afastado; portanto a Eagle e a Ares, conseguiram de forma conjunta, antecipar a queda de John Textor no comando da SAF Botafogo, é uma questão de tempo e de dias para que John Textor seja totalmente afastado do Botafogo.
A situação ruiu, e o que revoltou os outros acionistas, foi que John Textor apenas buscou ganhar tempo, e não teve dinheiro para liquidar suas pendências, que foram feitas de forma totalmente precipitada, uma dessas coisas que deixaram outros acionistas da Eagle enfurecidos, foi a contratação de Danilo, e a tentativa ilusória de John Textor em querer comprar o Sheffield Wednesday, em meio a tantas dívidas que possui e a credores que não foram pagos.
A informação também chegou a Petrônio JR do Canal Bastidores Da Arquibancada, e ele também postou à respeito na manhã desta segunda-feira 6 de Outubro de 2025:
Textor fez uma alavancagem de alto risco, e como foi afastado do Lyon em 30 de Junho de 2025, ele está muito perto de ser afastado também da SAF Botafogo, para quem relutava, e duvidava, o que está vindo, há de vir. Por isso o planejamento em 2025 foi tão fraco e arcaico, ele (Textor) só contratou técnicos sem cacife, e repertório. Aceitou apenas nomes de treinadores, que não iriam reclamar, e que seriam cúmplices do desmanche do elenco campeão do Botafogo. Tal Desmanche também desagradou completamente os outros acionistas da Eagle, e até integrantes da Ares Management Corporation, que não gostaram nada, de Textor no desespero ter feito uma ¨parceria¨ com Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, que ganhou de presente: John, Jair, Cuiabano e Igor Jesus, vendidos por preços abaixo do mercado de transferências. Mesmo assim Marinakis não aceitou fazer parceria para recomprar a SAF Botafogo até o presente momento.
Quem poderá assumir o Botafogo, com o afastamento de John Textor, ocorrendo?
Jean-Pierre Conte (JP Conte), James Dinan da Iconic Sports, e também um dos donos do Milwaukee Bucks da NBA, além de um representante de Michele Kang, que já administra o Lyon, após o afastamento de John Textor, além disto, uma parceria entre os 3, na liderança do Botafogo também é bastante possível.
— Os 3 também podem assumir a SAF Botafogo, caso a Ares Management Corporation aceite a proposta.https://t.co/QvYF7v06oY
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) October 6, 2025
Neste momento a Eagle fará reuniões para decidir o próximo passo-a-passo. Tudo foi descoberto após uma investigação minuciosa do diretor independente da Eagle, e advogado escocês, Christopher Mallon.
A insatisfação da torcida do Botafogo, chegou longe, principalmente pelos protestos recentes, como o que chamou John Textor de palhaço e vigarista.
Internamente é falado que John Textor será afastado da SAF Botafogo, nesses dias de Data Fifa, para não impactar ainda mais o desempenho do Botafogo em campo. O presidente do Botafogo Associativo, João Paulo Magalhães Lins que está viajando no exterior, foi chamado pela Ares e Eagle para resolver o imbróglio.