O mês de Outubro de 2025 começou agitado, nos bastidores envolvendo John Textor, Iconic Sports e Eagle Football Holdings Limited.
Enquanto John Textor desfilava na premiação da Bola De Ouro em Paris, um trâmite de despedida total do Norte-americano já afastado do comando do Olympique Lyonnais em 30 de Junho de 2025, e que poderá perder de vez a Eagle Fotball Holdings, caso não recorra a um magnata ou alguns dos membros de sua família bilionária DuPont, com qual John Textor tem parentesco por meio do bisavô.
Na última segunda-feira 29/9, houve um nova atualização do julgamento entre ICONIC Sports vs John Textor na alta corte da Justiça de Londres (esta capital do Reino Unido e Da Inglaterra). Se for julgado que John Textor perca a ação avaliada em US$ 94 Milhões De Dólares (R$524,5 Milhões de Reais) para pagar à Iconic, que detém tal penhor sobre as ações que John Textor ainda possui da Eagle Football Holdings Limited.
Se o veredicto for desfavorável na justiça britânica nos próximos dias, será GAME OVER (Fim de jogo/ jogo terminado) para John Textor, pois a Iconic Sports de James Dinan, Alexander Knaster e Edward Eisler, se torna então majoritária no conselho de administração da Eagle Football Holdings Limited (a empresa-mãe) com mais de 60% das ações que atualmente John Textor possui, isto à frente da Ares Management e de outras ações que Michele Kang possui.
Certamente, John Textor poderá recorrer. Mas a situação do Botafogo a curto prazo será complicada, foi amenizada com o dinheiro da premiação do Super Mundial De Clubes, para os salários não serem atrasados, mas esportivamente será bem impactado, com isto a Eagle conseguirá colocar o plano em prática de afastar John Textor do comando da SAF Botafogo, por meio de Christopher Mallon, e até de repassar o clube para novos investidores.
Existe um cenário que o Botafogo pode não ser nem de John Textor e nem da Ares Management Corporation. Rumores falam da possibilidade, de Michelle Kang, Iconic Sports e Jean-Pierre Conte, presidente da Genstar Capital comprarem ações de Textor da Eagle, e assumirem o Botafogo. pic.twitter.com/uVWB8ecXNx
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) September 19, 2025
Outros acionistas da Eagle Football Holdings Limited poderiam ser forçados a contribuir novamente para salvar o Botafogo. Com Textor não sendo afastado, será complicado, disto ocorrer, embora a opção de manter o status quo (estado atual) ainda esteja na mesa até a decisão judicial.
Em resumo, o mês de Outubro de 2025 pode ser decisivo para John Textor que está entre processos judiciais, e o risco iminente de perder suas ações na Eagle Football Holdings Limited, onde já colocou o Botafogo numa hipoteca perigosa, dando garantia para a Ares, Eagle e agora Iconic Sports decidirem qual será o futuro da SAF Botafogo.