O ex-consultor financeiro do Manchester City, Stefan Borson, disse exclusivamente ao portal Football Insider que Textor não parece estar em posição de comprar um grande clube inglês neste momento.
Há muito tempo há perguntas sobre a situação financeira de John Textor, com a Eagle Football Group, onde o bilionário Norte-americano é o principal acionista, mas que estão devendo à Ares Management Corporation, mais de US$ 450 milhões (R$ 2,4 Bilhões).
Falando exclusivamente ao Football Insider sobre a possibilidade de Textor comprar o Wolves, Borson disse: "Em suma, eu seria muito cético sobre qualquer história.
"É muito difícil ver como, deve estar a situação na Eagle, e eles ainda não divulgaram seus números, então estão atrasados em seus números nesta última temporada.
"Dada a situação de dívida que eles têm, eles estão pagando cerca de 20% de juros à Ares, que lhes emprestou o dinheiro."
O conglomerado chinês Fosun International é dono do Wolves desde 2016.
O presidente Jeff Shi revelou que o Wolves estava procurando trazer um investidor minoritário no ano passado, mas isso até agora não se materializou.
Borson insistiu que é improvável que Textor consiga chegar a um acordo no Molineux.
"Não vejo como ele estará em posição de comprar um grande clube da Premier League ou um grande clube britânico, para ser honesto", disse Borson.
"Simplesmente não me parece provável. Mas ele conseguiu fazer coisas inesperadas no passado, então você nunca diz nunca, mas acho que é bastante improvável."
Textor também foi associado para compra do Sheffield Wednesday, Derby County, Charlton Athletic, Queens Park Rangers, enquanto procura garantir um acordo para um novo clube. Porém a decisão final na justiça britânica onde a Iconic Sports já venceu na primeira instância, poderá mudar todo este rumo, caso venham vencer também definitivamente, na segunda instância.
